O Grêmio recusou uma oferta de empréstimo com opção de compra do Nacional (URU) pelo atacante Kike Olivera, de 23 anos. A informação foi antecipada pelo jornalista Diego Torbes e confirmada pela ESPN neste sábado (13). O atleta é o reforço mais caro da história do Imortal. Contratado em 2025 por US$ 4,5 milhões, cerca de R$ 25 milhões, segundo o câmbio da época, o uruguaio está em sua terra natal e tem feito uma certa força nos bastidores para deixar a equipe brasileira. Ao longo da temporada, o relacionamento entre Olivera e o Grêmio se tornou cada vez mais tenso.
O atleta, que chegou com boas expectativas, acabou se envolvendo em alguns episódios de indisciplina, o que prejudicou sua adaptação no Brasil. Mano Menezes, ex-treinador da equipe, chegou a aconselhá-lo sobre o comportamento, mas as mudanças esperadas não aconteceram. Agora, o futuro de Kike Olivera está indefinido, com o jogador aguardando uma nova movimentação do Nacional para os próximos dias. O Grêmio tem uma posição clara sobre o atleta e espera o uruguaio na reapresentação dos jogadores para a próxima temporada, em 2 de janeiro de 2026.
Ao longo da temporada 2025, entre Grêmio e seleção do Uruguai, Kike Olivera realizou 39 partidas, com cinco gols marcados e duas assistências.
VEJA TAMBÉM
- Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
- Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
- Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo