Grêmio se divide em 'caça dos 9' e traça meta para ida à Libertadores

Tricolor abriu nove pontos do Santos, quarto colocado, mas está a mesma distância do Corinthians, líder, e que ainda é o alvo dos gaúchos nas oito rodadas finais


Fonte: GloboEsporte

Grêmio se divide em caça dos 9 e traça meta para ida à Libertadores
Gremistas querem garantir vaga logo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Muitas vezes a guerra é utilizada como metáfora para o futebol. A batalha da noite desta quarta-feira, contra o Santos, na Arena, era estratégica em termos de resultado prático na tabela. Os três pontos conquistados a base de muito esforço deixaram o Grêmio nove à frente do próprio Peixe, o que já faz o Tricolor traçar uma meta para chegar ao jogo com o Flamengo, na Arena, no dia 1º de novembro, com a intenção de estar com a vaga assegurada na Libertadores de 2016.

Para que projeção feita pelo volante Maicon aconteça, o time de Roger precisa abrir seis pontos do atual quinto colocado, São Paulo, que tem os mesmos 46 pontos do alvinegro. Estaria, assim, garantido no G-4 e com boa diferença ao rival imediatamente abaixo. Na série de três jogos, o Grêmio enfrenta Chapecoense, na Arena, Vasco, no Maracanã, e Flamengo, na Arena.


O 1 a 0 sobre o Santos garantiu seis pontos conquistados sobre o rival no Brasileirão, já que o Grêmio venceu na Vila Belmiro no primeiro turno. Contra a Chapecoense, a necessidade é de fazer os primeiros três pontos.

– É uma pontuação boa, mas são oito jogos. Se não ganharmos, as outras equipes vão passar. Temos que continuar nessa pegada, nesse ritmo de vitórias. Para ter um bom ambiente de trabalho, tem que vencer sempre. Temos mais dois jogos em casa e com o Vasco fora. Se a gente fizer uma boa pontuação, no jogo com o Flamengo, aqui, a gente ganhando, tem tudo para estar classificado para a Libertadores – destacou o volante Maicon, após a vitória por 1 a 0 sobre os paulistas.

Os nove pontos de vantagem sobre o Santos também são os mesmos que separam o Grêmio do líder Corinthians. O discurso ainda é de perseguição ao Timão pelo título, ainda que seja uma tarefa árdua para as últimas oito rodadas do Brasileiro.

No entanto, a ideia é manter o elenco mobilizado em busca da taça para que o ritmo não caia, o que influenciaria também na busca pela Libertadores. Por isso, o discurso da caça ao líder é mantido. Do Atlético-MG, vice-líder, a distância é de quatro pontos. A segunda posição rende R$ 2 milhões a mais de premiação da CBF.

– Que a Libertadores está bem encaminhada, a gente crê que está. São oito jogos que temos que entrar a cada jogo buscando a vitória. Para que, quem sabe no final, o Corinthians pode ter uma derrapada, e a gente brigar pelo título ainda. Nós esperamos garantir o quanto antes. Não depende só de nós, mas com empenho e dedicação e qualidade, torço que o quanto antes - completou o goleiro Bruno Grassi.

O Tricolor se reapresentará na tarde desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho. Serão dois treinamentos antes do confronto com a Chape, novamente na Arena. Para a partida, Roger deve contar com o retorno de Erazo, que não jogou por ter atuado com a seleção do Equador na terça-feira. Marcelo Grohe segue fora, se recuperando de problema no ombro direito.




VEJA TAMBÉM
- ATENÇÃO! Reforço está em análise no Grêmio
- VÃO PRO JOGO! Jornalista revela novidades de Renato Gaúcho para o Grenal
- O Grêmio dos 45 minutos finais contra o Santa Cruz me empolga





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/2/2024












20/2/2024