Alysson próximo de transferência para o Aston Villa: negociação avança


Fonte: Grêmio Avalanche

Alysson próximo de transferência para o Aston Villa: negociação avança

O atacante Alysson está próximo de ser vendido pelo Grêmio ao Aston Villa, após quase um ano de destaque no time profissional. As negociações avançaram nas horas finais desta terça-feira (9), e há expectativa de que o acordo seja concluído ainda nesta quarta-feira (10). O Tricolor deve receber 90% do valor acertado, com um montante inicial estimado em 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões), além de 2,5 milhões de euros (R$ 15 milhões) em bônus por metas. A concretização do negócio depende apenas de ajustes finais, principalmente sobre a cláusula de porcentagem em futura venda, solicitada pelo clube gaúcho. A tendência é que o Aston Villa aceite a condição para liberar o fechamento da transferência. A postura de Alysson também chamou atenção durante o processo. O jogador detinha 20% dos direitos econômicos, mas decidiu ceder 10% ao Grêmio para facilitar o acordo e garantir maior lucro ao clube na negociação. Promovido ao elenco principal no decorrer da temporada, Alysson, de 19 anos, participou de 39 partidas, marcou dois gols e deu três assistências. Aliás, antes das contratações de Carlos Vinícius e Willian, na segunda janela de 2025, chegou a ser a principal opção ofensiva da equipe. Luís 9), a saída de Mano Menezes; mesmo assim, ainda não procurou o técnico.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio - Legenda: Jovem atacante Alysson provavelmente renderá lucro milionário com sua venda para o Aston Villa / Jogada10 Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook



VEJA TAMBÉM
- Craque chegando? Grêmio avança em negociação para empréstimo de jogador de grande clube sul-americano
- Técnico português a caminho? Grêmio faz proposta para técnico português e ex rival
- Grêmio negocia retorno de Luis Castro ao Brasil com salário vantajoso.




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/12/2025


















9/12/2025