Segundo apurou a ESPN, o Grêmio recebeu uma oferta oficial do Aston Villa, da Premier League, pelo atacante Alysson Edward, de 19 anos, que é uma de suas principais revelações dos últimos anos. De acordo com fontes, a venda do jogador ainda não está fechada, mas caminha bem nos bastidores. Os clubes ainda discutem termos, mas a proposta que chegou ao Imortal é na casa dos 12 milhões de euros (R$ 76,34 milhões).
Os gaúchos, por sua vez, batem o pé e pedem que, desse montante, ao menos 6 milhões de euros (R$ 38,17 milhões) sejam pagos à vista, com o restante sendo parcelado. Ainda segundo apuração, as partes também discutem a possibilidade dos gaúchos segurarem uma porcentagem de Alysson, visando uma futura revenda no mercado europeu.
A saída do atacante, aliás, é vista como "essencial" nos bastidores gremistas para o planejamento financeiro de 2026. Justamente por isso, a tendência é que a venda seja concluída em breve. Revelado na base tricolor, que representou desde a categoria sub-11, o ponta foi promovido ao profissional no ano passado - seu contrato vai até o final de 2029.
Na atual temporada, ele disputou 39 partidas pelo elenco adulto, com dois gols e três assistências, além de ter jogado algumas partidas pelo sub-20. Seu maior momento foi o gol marcado na vitória por 3 a 2 sobre o arquirrival Internacional, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
- Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
- Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo