Mano Menezes não continuará como treinador do Grêmio para a temporada de 2026. Nesta terça-feira (9), o treinador publicou um pronunciamento em seu Instagram com tons de despedida do Imortal Tricolor, confirmando sua saída do clube. A decisão foi tomada após reunião da nova gestão do clube, do presidente Odorico Roman, com o agora ex-treinador. O encontro já estava anunciado pelo novo mandatário após tomar posse na última segunda-feira (8). O contrato de Mano Menezes iria até o final de 2025, mas não foi renovado, apesar da possibilidade de renovação automática caso o clube gaúcho se classificasse para a próxima CONMEBOL Libertadores, o que não aconteceu.
A despedida do treinador foi marcada por agradecimentos e palavras de gratidão. Em seu pronunciamento, Mano Menezes destacou o momento difícil vivido pelo Grêmio em abril deste ano, e reafirmou o seu compromisso e gratidão mútua com o clube. Apesar do retorno do clube à Sul-Americana e da nona colocação no Brasileirão, o treinador reconheceu que é pouco para a ambição do torcedor, mas ressaltou que é o alicerce para uma nova equipe e para novas conquistas. Ele agradeceu a maneira como foi tratado pela quase totalidade dos funcionários, dirigentes, jogadores e torcedores, e expressou votos de dias melhores para todos.
Segue abaixo a despedida completa de Mano Menezes:
"Em abril deste ano, o Grêmio vivia um momento muito difícil. Geralmente, nessas horas, você se lembra de quem mais confia. O presidente Alberto Guerra e sua diretoria me convidaram, então, para assumir o comando técnico da equipe. Aceitei e aceitaria sempre que o Grêmio precisar. Nossa relação é de gratidão mútua. Passados quase oito meses, devolvemos o clube à Sul-Americana e com a nona colocação no Brasileirão. Sei que é pouco para a ambição do torcedor, mas é o alicerce para uma nova equipe e para novas conquistas. Em meu nome e de minha comissão técnica, agradeço a maneira como fomos tratados pela quase totalidade dos funcionários, dirigente, jogadores e torcedores. A bola é redonda e certamente vai continuar girando para todos nós. Espero, de coração, que dias melhores possam vir para todos. Seguimos em frente... Trabalhando sério, cumprindo com os nossos compromissos até o fim e de cabeça erguida - sempre. Grande abraço, Mano Menezes."
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica