Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026

O Grêmio confirma que um lateral Enzo não permanecerá no clube em 2026. A decisão acelera a faxina no elenco e projeta a redução da folha salarial.


Fonte: -

Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026
O Grêmio iniciou o processo de reformulação do seu elenco visando a temporada de 2026. O clube confirmou que um lateral Enzonão permanecerá no grupo, em uma medida que projeta a redução imediata da folha salarial.
A decisão estratégica de liberar o jogador foi tomada em comum acordo com a comissão técnica, e reforça a filosofia de ter um elenco mais enxuto para o próximo ano. O jogador, que estava no Imortal por empréstimo (ou não justificou o alto investimento), projeta agora seu futuro em outro clube. A nova gestão de Odorico Roman cobra a eficiência máxima e busca evitar a manutenção de atletas com salários elevados e baixa utilização. A saída se alinha ao objetivo de reduzir a folha salarial de R$ 21 milhões e acelerar o planejamento para a Série A 2026.
Grêmio, lateral-back, Odorico Roman, Mano Menezes.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/6/2026




26/6/2026