Resumo do que disse Mano na coletiva após a partida diante do Fluminense: Uma conversa que teve com os jogadores é que time que quer ambicionar mais não pode tomar os gols com facilidade que tomaram e não podem apressar as jogadas como tentaram fazer no primeiro tempo. O jogo é um retrato da temporada, quando fizeram coisas boas, mas oscilaram bastante. Não acha que é só falta de maturidade o que aconteceu com o Grêmio na temporada. Desde que chegou aqui, sempre que ia embalar, lesionava um jogador. Estava olhando o Mirassol jogar e observando a tranquilidade que eles têm pra jogar. O futebol é assim, se pegar os mesmos jogadores lá e trocar de camisa com o Grêmio, as coisas não seriam assim. A pressão exagerada limita movimentos. Os reforços que chegaram na janela ajudaram, fizeram os outros jogadores subirem. Nos treinos, na convivência, todo mundo se sentiu mais seguro. Isso fez o time sair da situação lá de baixo, mas não foi suficiente para fazer mais. Acha que William joga melhor como quarto homem de meio-campo. Esse time foi montado para jogar de outra maneira. Respeita a maneira que fizeram (o Quinteros), mas não concorda. É difícil jogar um Brasileirão correndo toda hora. São muitos jogos. O time não aguenta. A chegada de jogadores como Arthur melhorou porque a bola passava com mais qualidade e tranquilidade no meio. Sobre sua renovação, contou que sempre é bom ter continuidade do trabalho. Fala isso há muito tempo, não é agora que vai renovar ou não. No futebol brasileiro, em geral, não tem continuidade de um trabalho. Estão toda hora trocando e os clubes chegam em outubro montando equipes porque toda hora mudam. No Inter, chegou em uma situação parecida e levou o time a sua melhor pontuação da era de pontos corridos. E teve gente que reclamou porque o finalzinho do campeonato foi ruim. Tem que elogiar muito a direção atual do Grêmio porque, depois do jogo contra o Sport, a diretoria poderia ter lhe tirado. Era mais fácil o presidente ter lhe tirado. E aí? Poderiam ter tomado o rumo que alguns estão passando neste momento. Claro que tem que avaliar, por mais duro que seja, alguns (jogadores) tem que seguir a vida. Precisam saber conduzir isso. Tem soluções. O futebol brasileiro tem soluções. Acha que a imprensa coloca uma culpa demasiada nos treinadores. Sempre que perde, tem que ter um culpado. Seja treinador, o goleiro que errou e tal. Tem um adversário do outro lado que pode ter ido bem. Se não, a cada jogo se destrói um monte de gente. Por isso que defende a continuidade do trabalho, que a análise fica melhor. Pensa que a construção de uma equipe demora uns 3 anos. Acham que vão competir com Flamengo e Palmeiras? Flamengo tem folha de R$ 50 milhões e o Palmeiras tem um trabalho de mais de cinco anos. O caminho é ir construindo uma equipe.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica