O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aplicou uma suspensão de 30 dias e multa de R$ 5 mil ao coordenador técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari, em razão de sua conduta no Gre-Nal disputado em 21 de setembro, no Beira-Rio. A penalidade foi definida nesta sexta-feira (28) pela 3ª Comissão Disciplinar.
De acordo com o documento oficial do árbitro Marcelo de Lima Henrique, Scolari o teria insultado ainda no intervalo do confronto. O técnico, segundo o relatório, dirigiu palavras como "safado" e "sem vergonha" ao juiz no túnel que dá acesso ao vestiário da arbitragem. O Grêmio venceu o clássico por 3 a 2, mas a irritação de Felipão se estendeu também ao fim da partida. Na súmula, o árbitro registrou que o coordenador repetiu as reclamações e afirmou: "você é ladrão, me roubou, enfiou a faca no Grêmio e girou".
Scolari foi julgado com base no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de ofensas à honra durante eventos esportivos. A condenação foi por maioria, contrariando o entendimento do relator George Ramalho, que defendia uma multa mais pesada de R$ 30 mil. Com a decisão, Felipão está impedido de permanecer em estádios para acompanhar os jogos do Grêmio durante o período de suspensão. O clube já protocolou recurso e busca efeito suspensivo. Outros envolvidos tiveram casos arquivados. O edital original também chamava para julgamento os atletas Arthur, Sidnei Lobo (auxiliar técnico gremista) e Bernabei, do Inter - todos expulsos no clássico. No entanto, os processos desses profissionais foram arquivados pela Comissão.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!
Reunião na CBF aponta mudanças impactantes para dupla Gre-Nal.
Visita da Mesa Diretora ao IGT fortalece parceria como Sócio Parceiro.
Reunião importante! Grêmio convoca sócios para assembleia geral sobre assuntos relevantes do clube
Treinador Luís Castro acerta contrato longo com o Grêmio.
Recusou o Grêmio? Atacante renova e acaba com sonhos do Tricolor
Promessa do Grêmio, Cristian Olivera, reforçará Nacional no Uruguai
estilo de jogo ideal para Luis Castro no comando do Grêmio
Reunião do Conselho Deliberativo com Fórum dos Movimentos para alinhar pautas 2026
Palpites de Placar Exato da Sportytrader: Estratégia ou Sorte?
Mano Menezes se despede da torcida e deixa futuro indefinido: Seguimos de cabeça erguida
Grêmio fecha com Luís Castro e comissão GIGANTE: veja quem chega com o novo técnico!
Luís Castro substitui Mano Menezes e inicia revolução no Grêmio: dois craques do Palmeiras estão na lista!