Saídas para 2026? Planejamento do Grêmio para 2026 começa com duas saídas no elenco.

O Grêmio projeta a liberação de Alex Santana (Corinthians) e Enzo (CSA) em 2026 para reduzir a folha. O volante retorna sem convencer, e o lateral sequer atuou.


Fonte: Grêmio Avalanche

Saídas para 2026? Planejamento do Grêmio para 2026 começa com duas saídas no elenco.
O Grêmio está próximo de iniciar o planejamento para 2026, pois internamente o clube tem algumas definições alinhadas a dez dias do fim da atual temporada. Assim, com a intenção já de reduzir a folha salarial e pela pouca utilização pelo técnico Mano Menezes, o lateral-esquerdo Enzo e o meio-campista Alex Santana provavelmente retornarão aos clubes donos dos seus direitos. No caso, CSA e Corinthians, respectivamente. Os dois estão há menos de um ano no clube, mas a avaliação nos bastidores do Imortal não é satisfatória.


Em um primeiro momento, Alex Santana conquistou a titularidade, mas não teve êxito em manter a performance e também sofreu com problemas físicos. Até o momento, são apenas dez partidas e a metade delas atuou entre os 11 iniciais. No entanto, a sua última oportunidade como titular ocorreu em agosto. Por este contexto, o mais provável é que o Tricolor gaúcho devolva Alex Santana ao Corinthians. Já o lateral-esquerdo Enzo é outra opção no elenco que está perto de sair do Grêmio em 2026. Afinal, a tendência é de que o clube não concretize a sua compra ao término do empréstimo. O CSA, que caiu para a Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro, emprestou o jogador ao Imortal até dezembro, o que confirma a saída.


Grêmio, Alex Santana, Enzo, Corinthians, CSA, Mano Menezes.

VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/12/2025










12/12/2025