Grêmio prioriza pagamento de dívida com clube espanhol para reverter transfer ban.


Fonte: Grêmio Avalanche

Grêmio prioriza pagamento de dívida com clube espanhol para reverter transfer ban.

O Grêmio considera prioritário resolver o problema do transfer ban da Fifa, que impede o registro de novos jogadores, devido a uma dívida de R$ 7 milhões com o Granada, da Espanha, pela contratação de Matías Arezo. A diretoria planeja quitar o débito antes da troca de gestão, aguardando a entrada de novas receitas no caixa, incluindo o valor de R$ 1,5 milhão bloqueado na Justiça após ação do Flamengo contra a Libra. A intenção é poder aproveitar a próxima janela de transferências o quanto antes.

O jogador Matías Arezo, pelo qual a dívida foi contraída, não se adaptou no Grêmio, sendo emprestado ao Peñarol, do Uruguai. Este empréstimo, no entanto, gerou outra ação por parte do River Plate, do Uruguai, que cobra metade do valor, já que detém 50% dos direitos do jogador. O clube gaúcho acredita que a punição da Fifa pelo transfer ban não terá "efeitos práticos", uma vez que já estava trabalhando para regularizar a situação, atribuindo a pendência à "inesperada perda de receitas recente".

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.



VEJA TAMBÉM
- Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
- Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
- Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/2/2026