Carregando player de áudio Ler resumo da notícia Gabriel Mec em ação no Mundial Sub-17 Imagem: Reprodução A imprensa internacional já está de olho em Gabriel Mec, de 17 anos, atacante do Grêmio que está se destacando no Mundial Sub-17. Com o Chelsea interessado, o garoto foi comparado a Estêvão.
O que aconteceu Gabriel Mec vem sendo um 'reserva de luxo' do Brasil no Mundial, saindo do banco para boas atuações na competição. Seu desempenho vem chamando a atenção de gigantes europeus, e, diante do interesse do Chelsea, jornais da Europa já comparam o jovem a Estêvão, que saiu do Palmeiras para o time de Londres. Com apenas 17 anos, ele é uma das estrelas da Copa do Mundo Sub-17. Seu objetivo é ser o que Estêvão ou Franco Mastantuono foram um dia, mas com uma grande diferença: ser o jogador que muda o jogo e que o Brasil precisa. As, da Espanha. Mec é revelação da base do Grêmio, e um dos mais jovens a entrar em campo na equipe profissional, com 16 anos e 292, superando, inclusive, Ronaldinho Gaúcho. Gabriel Mec completará 18 anos em abril, mas já desperta interesse do grupo que comanda o Chelsea.
Segundo a imprensa da Europa, a ideia é emprestá-lo ao Strasbourg, outro clube do grupo BlueCo, antes de aproveitá-lo na Inglaterra, caminho seguido por Andrey Santos. A seleção brasileira, do camisa 10 Gabriel Mec, agora enfrenta Portugal na semifinal do Mundial Sub-17. Gabriel Mec VS Maroc U17. (17) pic.twitter.com/tczcJJoDiy ???? (@darwizzyscout) November 21, 2025"
Gabriel Mec VS Maroc U17. (17)
pic.twitter.com/tczcJJoDiyCrédito do vídeo: ???? (@darwizzyscout)
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!
Reunião na CBF aponta mudanças impactantes para dupla Gre-Nal.
Visita da Mesa Diretora ao IGT fortalece parceria como Sócio Parceiro.
Reunião importante! Grêmio convoca sócios para assembleia geral sobre assuntos relevantes do clube
Treinador Luís Castro acerta contrato longo com o Grêmio.
Recusou o Grêmio? Atacante renova e acaba com sonhos do Tricolor
Promessa do Grêmio, Cristian Olivera, reforçará Nacional no Uruguai
estilo de jogo ideal para Luis Castro no comando do Grêmio
Reunião do Conselho Deliberativo com Fórum dos Movimentos para alinhar pautas 2026
Palpites de Placar Exato da Sportytrader: Estratégia ou Sorte?
Mano Menezes se despede da torcida e deixa futuro indefinido: Seguimos de cabeça erguida
Grêmio fecha com Luís Castro e comissão GIGANTE: veja quem chega com o novo técnico!
Luís Castro substitui Mano Menezes e inicia revolução no Grêmio: dois craques do Palmeiras estão na lista!