Grêmio busca estratégia para reverter punição da FIFA e evitar consequências futuras


Fonte: Grêmio Avalanche

Grêmio busca estratégia para reverter punição da FIFA e evitar consequências futuras

A FIFA confirmou nessa terça o transferban para o Grêmio. Tá publicado no site da entidade a decisão. Neste momento, o clube está impedido de registrar jogadores por três janelas de transferências. A pena poderá acabar se o Grêmio pagar a dívida com o clube reclamante. Pagando os valores, é só enviar as comprovações pra FIFA e ela dá baixa na punição. A FIFA não informou oficialmente, mas a penalização aconteceu por conta do não pagamento dos 150 mil euros (R$ 920 mil) que é devido ao River, do Uruguai, dono da metade do Arezo. O Peñarol pagou 300 mil euros pelo empréstimo e metade deveria ser repassada para eles. Em off, ouvi dos dirigentes que esse valor é “pequeno” e que agora a meta vai ser pagar o salário dos jogadores e a primeira parcela do 13º, que vence no último dia de novembro, pra depois “atacar” isso. Os dirigentes bancam que têm grana para entrar nessa reta final de ano e vão quitar. A ideia da gestão é entregar o clube sem essa restrição da FIFA.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/6/2026




26/6/2026