FOCO NA DECISÃO Nesta segunda-feira, 10, as Mosqueteiras deram início à última semana de treinos em preparação para o jogo de ida da final do Gauchão Feminino. Após descanso regenerativo no domingo, o elenco retornou às atividades no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, com trabalhos intensos comandados pelo técnico Cyro Leães. Em uma manhã ensolarada no Centro de Treinamento Feminino do Grêmio, as atletas do Tricolor se apresentaram às 8h45 para os protocolos tradicionais, que envolvem salto com contramovimento, pesagem, suplementação e atendimentos necessários. Após, realizaram o trabalho de força na academia e seguiram para as atividades em campo. No gramado, orientadas pelos preparadores físicos Paulo Neves e Leonardo Boff, realizaram dinâmicas de aquecimento e mobilidade, bem como trabalhos com bola, tendo como foco o domínio, os passes rápidos e curtos, além da retomada da posse. Em paralelo, as goleiras Raíssa, Sol, Letícia Rodrigues e Kayla fizeram exercícios específicos da posição com o treinador de arqueiras Alex Oliveira e seu auxiliar Luis Alberto. Na segunda parte do trabalho, o técnico Cyro Leães assumiu o comando para exercício técnico dividido em setores.
De um lado do campo, jogadoras do ataque realizaram dinâmicas de passes longos, movimentação e finalizações a gol. Do outro, atletas da defesa participaram de atividades de lançamento e interceptação de jogadas, afastando via cabeceio ou chute as bolas alçadas à área. Para finalizar, com a participação do grupo completo, o treinador orientou trabalho de ataque versus defesa, dando direcionamentos e fazendo ajustes com relação a posicionamento e jogadas específicas. Após, o cronograma seguiu com almoço obrigatório no refeitório do CT e atendimento médico se necessário, à tarde. Essa programação se repete no decorrer da semana até sábado, culminando com a viagem a Caxias do Sul, onde o time encara o primeiro jogo da decisão do Estadual. O duelo com o Juventude acontecerá no domingo, 16, no Estádio Alfredo Jaconi, às 15h - após mudança de horário realizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
As Mosqueteiras garantiram a vaga na final após derrotarem o Brasil de Farroupilha e agora lutam pela conquista do bicampeonato, a sexta taça Gauchão Feminino em sua história. A partida de volta, na Arena do Grêmio, está marcada para o dia 23, às 10h30.
VEJA TAMBÉM
- Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
- Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
- Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio finaliza substituição do gramado da Arena em reforma de infraestrutura.
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!
Palmeiras lidera ranking da CONMEBOL com Flamengo em segundo lugar.
Ofertas Indecorosas e Grandes Reforços: Os Bastidores do Elenco no Futebol
Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
Grêmio recusa oferta do Nacional por Cristian Olivera
Grêmio Finaliza Substituição do Gramado da Arena de Forma Completa
Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
Prioridade: Análise Por Um Meia Criativo Titular Após Acerto Com Luis Castro.
Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores
Grêmio define meia como nova prioridade após acerto com Luis Castro.
Grêmio encaminha retorno de campeão da Libertadores para comandar equipe de base.
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro