FOCO NA DECISÃO Nesta segunda-feira, 10, as Mosqueteiras deram início à última semana de treinos em preparação para o jogo de ida da final do Gauchão Feminino. Após descanso regenerativo no domingo, o elenco retornou às atividades no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, com trabalhos intensos comandados pelo técnico Cyro Leães. Em uma manhã ensolarada no Centro de Treinamento Feminino do Grêmio, as atletas do Tricolor se apresentaram às 8h45 para os protocolos tradicionais, que envolvem salto com contramovimento, pesagem, suplementação e atendimentos necessários. Após, realizaram o trabalho de força na academia e seguiram para as atividades em campo. No gramado, orientadas pelos preparadores físicos Paulo Neves e Leonardo Boff, realizaram dinâmicas de aquecimento e mobilidade, bem como trabalhos com bola, tendo como foco o domínio, os passes rápidos e curtos, além da retomada da posse. Em paralelo, as goleiras Raíssa, Sol, Letícia Rodrigues e Kayla fizeram exercícios específicos da posição com o treinador de arqueiras Alex Oliveira e seu auxiliar Luis Alberto. Na segunda parte do trabalho, o técnico Cyro Leães assumiu o comando para exercício técnico dividido em setores.
De um lado do campo, jogadoras do ataque realizaram dinâmicas de passes longos, movimentação e finalizações a gol. Do outro, atletas da defesa participaram de atividades de lançamento e interceptação de jogadas, afastando via cabeceio ou chute as bolas alçadas à área. Para finalizar, com a participação do grupo completo, o treinador orientou trabalho de ataque versus defesa, dando direcionamentos e fazendo ajustes com relação a posicionamento e jogadas específicas. Após, o cronograma seguiu com almoço obrigatório no refeitório do CT e atendimento médico se necessário, à tarde. Essa programação se repete no decorrer da semana até sábado, culminando com a viagem a Caxias do Sul, onde o time encara o primeiro jogo da decisão do Estadual. O duelo com o Juventude acontecerá no domingo, 16, no Estádio Alfredo Jaconi, às 15h - após mudança de horário realizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
As Mosqueteiras garantiram a vaga na final após derrotarem o Brasil de Farroupilha e agora lutam pela conquista do bicampeonato, a sexta taça Gauchão Feminino em sua história. A partida de volta, na Arena do Grêmio, está marcada para o dia 23, às 10h30.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!