Odorico Roman foi eleito como o novo presidente do Grêmio, assumindo oficialmente a presidência somente após o último jogo do ano, previsto para 7 de dezembro. A equipe do próximo mandatário já começou a trabalhar nos bastidores, com diretrizes definidas para as áreas de futebol e finanças.
A equipe do Departamento de Futebol já fez sondagens sobre possíveis contratações, com foco em atletas que atuam no Brasil. O novo presidente terá Antonio Dutra Junior como responsável pelo futebol, enquanto busca a confirmação de Rui Costa como executivo. A ideia da gestão é contratar de três a quatro nomes para reforçar o elenco, mas também realizar uma reformulação e abrir espaço para talentos da base. A decisão sobre a permanência de Mano Menezes como treinador será feita após o término do campeonato.
A preocupação com as finanças é evidente, com a intenção de sanar as questões financeiras do clube e evitar endividamentos. A nova administração terá acesso aos números do Grêmio para se inteirar sobre a situação financeira, e não está descartado que empresários façam aportes iniciais para aliviar o caixa, mas a meta para o futuro é caminhar com as próprias pernas.
VEJA TAMBÉM
- Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
- Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
- Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo