O Grêmio detalhou os próximos passos da troca de gestão da Arena em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (31). A partir deste sábado (01/11), o clube assume oficialmente a operação do estádio. Por isso, o presidente Alberto Guerra e o vice Eduardo Magrisso explicaram que o foco agora é a entrega do antigo Estádio Olímpico. Segundo Magrisso, a expectativa é que a troca de chaves com a Karagounis (ligada à Caixa) e a OAS 26 ocorra ainda neste mês de novembro. Desse modo, este é o rito final da troca de imóveis. O Grêmio, aliás, nunca havia entregue o Olímpico porque não aceitava receber a Arena alienada. A construtora OAS usava o estádio como garantia em uma dívida com os bancos financiadores. Contudo, como o empresário Marcelo Marques adquiriu essa dívida, o estádio agora está livre. Dessa maneira, o Grêmio pode finalmente ceder o Olímpico e concluir a permuta de forma segura.
Magrisso garantiu que o clube já contatou oficialmente as proprietárias do terreno (Olímpico) para realizar a permuta. "Sob a nossa perspectiva, nós temos que vencer apenas as questões burocráticas para marcar a data da assinatura", garantiu o vice-presidente. No entanto, ele admitiu que eventuais dificuldades podem surgir. Na verdade, o principal entrave agora não é com o Grêmio, mas sim na relação das empresas com a Prefeitura de Porto Alegre, pois a OAS 26 ainda tem obras do entorno para entregar. Diante disso, Magrisso ressaltou que o Grêmio age como um "facilitador" no processo. "O Grêmio que está facilitando o negócio", disse.
O clube também é morador do bairro e quer ver as obras do entorno da Arena concluídas. Enquanto isso, a operação do estádio não muda. O clube vai incorporar os funcionários que já trabalhavam na Arena e manterá o processo operacional que já vinha ocorrendo, pelo menos, até o fim deste ano.
VEJA TAMBÉM
- Gremistas intensificam preparação com treino tático durante paralisação da Data Fifa
- Orgulho gremista! Massagista do Grêmio é convocada para a Seleção Brasileira Principal Feminina!
- Rejeitou o Grêmio: Rival mantém executivo de futebol que rejeita proposta do Grêmio.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Reformulação no Gramado da Arena do Grêmio para 2026
Mosqueteiras na semifinal do Gauchão Sub-17: avanço decisivo no campeonato feminino.
Mosqueteiras concluem preparação para decisão do Gauchão Feminino.
Gremistas intensificam preparação com treino tático durante paralisação da Data Fifa
Orgulho gremista! Massagista do Grêmio é convocada para a Seleção Brasileira Principal Feminina!
Rejeitou o Grêmio: Rival mantém executivo de futebol que rejeita proposta do Grêmio.
Grêmio inicia vendas para duelo decisivo contra o Vasco
Novo Grêmio de Odorico Roman ganha força com apoio milionário de Celso Rigo!