O Grêmio deu uma ótima resposta à sua torcida após a goleada sofrida no último fim de semana, ao vencer o Juventude por 3 a 1. A atuação agradou o técnico Mano Menezes.
"Fizemos uma grande partida, uma resposta que tínhamos que dar depois de domingo, sempre diferencio o estágio que a equipe se encontra, mensurando o tipo de reação que tem depois de um acidente de percurso. Tem que mostrar que aquilo é um acidente. As coisas já estão bem firmes, o que fizemos hoje é uma demonstração. Mesmo quando a gente não tinha conseguido abrir o marcador, a gente já era superior. Me deixou muito contente. Vitória que dá alívio de pontuação, para poder olhar um pouquinho para cima. É um campeonato duro ainda, pela paridade de pontuação que todos têm. Se ficar duas rodadas sem pontuar, já é de novo água subindo. É a importância do resultado de hoje, da maneira como a equipe se portou - celebrou o treinador."
Jogo pegado e com muitos cartões. O treinador comentou sobre as chegadas mais fortes durante a partida, dizendo que algumas declarações ao longo da semana acabaram aumentando a tensão em campo. Ele também criticou a arbitragem, afirmando que o árbitro Alex Gomes Stefano poderia ter expulsado mais jogadores do time adversário, já que os cartões amarelos aplicados não estavam conseguindo controlar as faltas. Ao todo, foram 11 cartões: oito para o Juventude e três para o Grêmio, incluindo uma expulsão do lado jaconero.
Mano Menezes ainda reclamou que o volante Arthur sofreu faltas repetidas de forma quase estratégica pelos adversários. - Falei com a arbitragem argumentando esse tipo de situação. Tem um momento do jogo que o amarelo não estava mais inibindo a violência. E aí a cor tem que ser outra. Senão, quem bate leva vantagem. Algumas as entradas no Arthur foram bem intencionais, sabendo a importância do jogador que ele é para a gente, tentando inibir da forma que não pode ser permitido. O árbitro tem que notar. O Alex é um dos jovens árbitros, considero bom, vai passar por situações como essa para estabelecer uma evolução e obedecer a regra número 1, proteger os jogadores que querem jogar. Levamos como uma coisa negativa, o resto tudo foi positivo - completou o comandante gremista.
O Grêmio chegou aos 39 pontos, ocupando a 11ª posição na tabela. O time enfrentará o Corinthians no próximo domingo (2), às 16h, na Neo Química Arena.
VEJA TAMBÉM
- Gremistas intensificam preparação com treino tático durante paralisação da Data Fifa
- Orgulho gremista! Massagista do Grêmio é convocada para a Seleção Brasileira Principal Feminina!
- Rejeitou o Grêmio: Rival mantém executivo de futebol que rejeita proposta do Grêmio.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Reformulação no Gramado da Arena do Grêmio para 2026
Mosqueteiras na semifinal do Gauchão Sub-17: avanço decisivo no campeonato feminino.
Mosqueteiras concluem preparação para decisão do Gauchão Feminino.
Gremistas intensificam preparação com treino tático durante paralisação da Data Fifa
Orgulho gremista! Massagista do Grêmio é convocada para a Seleção Brasileira Principal Feminina!
Rejeitou o Grêmio: Rival mantém executivo de futebol que rejeita proposta do Grêmio.
Grêmio inicia vendas para duelo decisivo contra o Vasco
Novo Grêmio de Odorico Roman ganha força com apoio milionário de Celso Rigo!