1Win

OFF - Na CPI do Futebol, Eurico Miranda chama Sul-Minas de 'imoral'; Corinthians também critica


Fonte: ESPN

OFF - Na CPI do Futebol, Eurico Miranda chama Sul-Minas de imoral; Corinthians também critica
Presidente do Vasco chamou ideia de 'elitização do futebol'

Em depoimentos na CPI do Futebol, na tarde desta quarta-feira, os presidentes Eurico Miranda, do Vasco, e Roberto de Andrade, do Corinthians, se mostraram totalmente contra a criação da Liga Sul-Minas-Rio, competição que tem Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético-MG, como CEO e está prevista para acontecer já em 2016.

"É imoral pois traz prejuízos a estes clubes. No estadual do Rio de Janeiro você tem 14 times, além dos quatro grandes, que seriam prejudicados. Mas 19 da segunda divisão, e outros tantos da terceira que sobrevivem exclusivamente do Campeonato Carioca. Isso é um processo de elitização do futebol. Foi a coisa mais imoral que vi em 50 anos de futebol", declarou Eurico Miranda.

Atualmente, a Liga Primeira, como foi intitulado o torneio, é formada por 15 clubes: América-MG, Avaí, Atlético-MG, Atlético-PR, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Figueirense, Fluminense, Flamengo, Internacional, Joinville, Grêmio e Paraná. Segundo reportagem da ESPN, os diretores da nova liga miram agora contato com grandes clubes paulistas.

O Corinthians, de acordo com Roberto de Andrade, rejeitou o primeiro convite para participar deste novo projeto.

"Fui convidado a participar da liga e neguei de imediato. Sou a favor de uma liga que contemple todos os clubes. Não sei de onde vão tirar datas, você não consegue fazer um amistoso sequer. O Corinthians está muito feliz com seu campeonato regional, acabamos de renovar nosso vinculo com a TV. Não trocaríamos isso por uma coisa incerta," declarou o dirigente.

Vascaíno pede maior distribuição e fim da Lei Pelé

Eurico Miranda cobrou uma maior distribuição do dinheiro arrecadado pela CBF, dizendo que pagar 'somente' passagem aérea aos clubes não é suficiente. "A grande receita da CBF nao é um negócio de televisão. É a quantidade de patrocinadores. Ja viram a quantidade de patrocinadores que a CBF têm? Certos clubes tem problema para dar alimentação a seu jogador. O que precisa? Aí é o problema da distirbuição. A CBF tem obrigação, não adianta contar historia que ela chega e me dá passagem. Porque se não der passagem não tem jogo. Só passagem não resolve."

O presidente do Vasco ainda responsabilizou a Lei Pelé por todos os problemas financeiros vividos pelo futebol brasileiro. "Eu vou morrer dizendo isso, (Lei Pelé) é a grande responsavel pelo problema que o futebol brasileiro está atravessando. Se não for tomada uma providência, vai explodir porque ninguém respeita mais nada. Hoje em dia você faz as coisas para não cumprir, não existe mais o documento escrito. Sendo asism, fica um querendo passar o outro para trás", ressaltou Eurico.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024









3/5/2024