O advogado Phillippe Gomes Jardim, 48 anos, é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio para o triênio 2025/2028. Ele foi eleito por aclamação e tomou posse na noite desta quinta-feira, no auditório da Arena. O também advogado Márcio Floriano Junior, 41 anos, assumiu o cargo de vice-presidente. — Assumimos hoje a mesa diretiva do Conselho Deliberativo com o sentimento de responsabilidade e compromisso com o Grêmio. Nosso maior desafio é fortalecer o conselho como espaço de diálogo e de construção de consensos que contribuam positivamente para o clube. Queremos um Conselho Deliberativo independente e protagonista, em sinergia com os interesses da nossa torcida — afirmou Jardim. Phillippe Jardim e Márcio Floriano Junior sucedem Alexandre Bugin e Roger Fischer, que exerceram a presidência e a vice-presidência entre 2022 e 2025. Bugin também atuou como vice-presidente nas gestões de Carlos Biedermann (2016–2019 e 2019–2022). A Mesa Diretora passa a contar ainda com os secretários Leandro Vidal e Renata Zorzetto, a primeira mulher da história a assumir o posto. A nova Mesa Diretora será responsável por conduzir as eleições para o cargo de presidente do Grêmio. O pleito, no Conselho Deliberativo, ocorre na próxima quinta-feira. As inscrições das chapas seguem até esta sexta-feira. O candidatos ao chamado Conselho de Administração precisam obter ao menos 20% dos votos dos conselheiros para ter o direito de disputar junto aos associados. Os sócios votam em 8 de novembro.
Quem é Phillippe Jardim Natural de Porto Alegre, é formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com especialização em Direito do Trabalho pela Unisinos. É mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e possui Máster em Direitos Humanos pela Universidad Pablo de Olavide, de Sevilha (Espanha). Titular da Cadeira número 12 da Academia Sul-Rio-Grandense de Direito do Trabalho, é procurador regional do Trabalho e integra o Ministério Público do Trabalho há 22 anos. Associado ao Grêmio desde 2010, Phillippe Jardim cumpre o segundo mandato como conselheiro titular e já atuou como assessor, membro efetivo e presidente da Comissão para Assuntos Legais e Estatutários. Em 2022, concorreu ao Conselho de Administração como vice-presidente na chapa de Odorico Roman.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica