Vitória aciona Grêmio por dívida de R$ 25 milhões envolvendo zagueiro


Fonte: -

Vitória aciona Grêmio por dívida de R$ 25 milhões envolvendo zagueiro

O Vitória acionou o Grêmio na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF para cobrar uma dívida relacionada à compra do zagueiro Wagner Leonardo, em fevereiro deste ano. A ESPN apurou que o valor é de cerca de 500 mil dólares (R$ 2,7 milhões, na cotação atual), que deveria ter sido pago até o dia 30 de setembro. O montante representa a segunda parcela da compra do atleta. Wagner Leonardo foi negociado pelo Vitória ao Grêmio por cerca de 4,5 milhões de dólares (R$ 25,7 milhões, na cotação da época), tornando-se a maior venda da história do Leão da Barra. O Imortal adquiriu 80% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Vitória manteve 20% dos direitos.

Desde que chegou ao Grêmio, o zagueiro disputou 36 partidas, a, com um gol anotado. Revelado pelo Santos, o jogador ainda defendeu o Náutico, Fortaleza, Cruzeiro, Portimonense (Portugal) e Vitória.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/6/2026






26/6/2026