Harlley relembra venda de panos de prato em sinaleira e projeta final do Brasileiro Sub-17 Nesta segunda-feira, quem estiver na Arena ou assistir ao primeiro jogo entre Grêmio e Atlético-MG da final do Brasileirão Sub-17 conseguirá encontrar o centroavante Harlley em campo. Mas nem sempre foi assim. Em Recife, entre 2022 e 2024, seria normal trombar com o camisa 9 gremista em algum sinal. O jovem vendia pano de pratos para ajudar a família. São 31 gols na temporada, 10 deles no Brasileirão Sub-17, principal competição da categoria. Mas Harlley nem sempre desfilou pelos gramados do Brasil.
O próprio centroavante conta que enquanto estava no Santa Cruz, resolveu se juntar a um grupo de amigos e vender panos de prato em semáforos. Tinha pressa para ajudar o pai Agildo Antônio de Vasconcelos e a mãe Crislaine Nascimento em casa. Conforme o jovem, nos dias bons pelas ruas, chegava a fazer R$ 400 com os amigos. E ainda estava com os amigos. Harlley não vê a família desde fevereiro, quando esteve em Recife de férias, realidade de muitos jovens da base. Eles ainda não conheceram Porto Alegre. – Uns amigos meus que vendiam e tal. Aí eu queria ir também para ganhar meu dinheiro, ajudar em casa também. Aí eu comecei a vender com eles. Com meus amigos. Comecei com uns 15 anos, até vir para Santa Catarina. Eu vendia bem. Era na Casa Forte – conto Harlley em entrevista ao ge. Centroavante clássico, Harlley tem 17 anos e nasceu em Recife. Começou a jogar nas escolinhas da cidade e foi levado ao Santa Cruz por um amigo do pai. Aliás, o pai também era jogador e incentivou desde cedo o filho a perseguir a carreira. Chegou ao Arruda com 15 anos, em 2023. A venda nos semáforos só parou com o início do caminho para o Sul, já em 2024. Antes de Porto Alegre, Harlley parou em Joinville, no interior de Santa Catarina. Defendeu o Nação de Araguari, onde o Grêmio o observou e aprovou.
Veja o gol de Harlley no primeiro jogo da final do Gauchão Sub-17 Harlley, aliás, assinou contrato profissional com o Grêmio no mês passado. Foi contratado de maneira definitiva Tricolor, que exerceu a opção de compra prevista em contrato com o Nação. Estava desde a metade de 2024 em Porto Alegre. Neste ano, o camisa 9 tem 31 gols: são seis no Mitad del Mundo, torneio sub-18 no Equador; seis no Al Ain Tournament, em Dubai; três no Canteras de América, na Argentina; seis no título gaúcho sub-17; e os 10 anotados no Brasileiro da categoria. – Muito gratificante para mim (ter ficado), por também ajudar a minha família, é muito importante isso. E isso, eu desfruto de muito trabalho nos treinos. Sempre espero mais, né? Sempre mais. Mas já muito orgulhoso. A inspiração vem do presente e do passado. Os centroavantes Isak, atualmente no Liverpool, e Adriano Imperador são referências para o jovem. Harlley é titular desta equipe gremista e, depois de cumprir suspensão contra o Palmeiras, deve estar na Arena nesta segunda-feira. – Estou ansioso, esperando essa final. Estamos estudando o adversário, já estamos treinando pensando nos caras já para tentar ganhar – completou Harlley.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.