A vitória do Grêmio por 5 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, neste sábado (11) na Arena, rendeu boas notícias. Afinal, com entrada liberada ao público, o jogo-treino atraiu quase 14 mil pessoas, que contribuíram com a doação de brinquedos ou R$ 10 destinados ao Instituto Geração Tricolor (IGT), entidade que apoia crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. O número de torcedores presentes, aliás, superou o público registrado em cinco partidas oficiais do Imortal em 2025: Atlético Grau (12.421), CSA (12.961), Bahia (13.859), Sportivo Luqueño (5.462) e São José (11.590).
Amuzu, Alysson (duas vezes), André Henrique e Jardiel balançaram as redes na goleada tricolor. O elenco, portanto, volta aos treinos na próxima segunda, com foco na preparação para o duelo contra o São Paulo, que ocorre na Arena, quinta-feira (16), às 19h, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em campo, Amuzu foi o grande destaque da atividade. O atacante ganês, naturalizado belga, começou entre os titulares e brilhou pela ponta-esquerda, protagonizando as principais jogadas gremistas nos primeiros 30 minutos. Foi dele, aliás, o gol que abriu o placar após driblar dentro da área com habilidade.
A equipe que começou o jogo-treino teve a seguinte formação: Gabriel Grando; João Lucas, Wagner Leonardo, Kannemann e Lucas Esteves; Dodi, Arthur, Edenilson, Alysson, Amuzu e Carlos Vinícius (André Henrique o substituiu).
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio acerta com Paulo Pelaipe após Rui Costa decidir ficar no São Paulo
- Trio do Grêmio faz história e chega à semifinal do Mundial Feminino Sub-17
- Mano Menezes deixa futuro em aberto e João Lucas ganha sequência no Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Torcedores garantem camisa e conhecem o ídolo Jardel na GrêmioMania Megastore.
Mosqueteiras garantem vitória contra o Juventude na primeira partida da final.
Evento de Grêmio e Unisinos promove luta antirracista no âmbito do futebol
Grêmio acerta com Paulo Pelaipe após Rui Costa decidir ficar no São Paulo
Trio do Grêmio faz história e chega à semifinal do Mundial Feminino Sub-17
Mano Menezes deixa futuro em aberto e João Lucas ganha sequência no Grêmio
Reforço confirmado! Marcos Rocha retorna de lesão e deve ser titular contra o Vasco
Grêmio terá três novidades contra o Vasco; Mano Menezes faz ajustes na equipe titular
Reformulação no Gramado da Arena do Grêmio para 2026
Mosqueteiras na semifinal do Gauchão Sub-17: avanço decisivo no campeonato feminino.
Mosqueteiras concluem preparação para decisão do Gauchão Feminino.
Gremistas intensificam preparação com treino tático durante paralisação da Data Fifa
Orgulho gremista! Massagista do Grêmio é convocada para a Seleção Brasileira Principal Feminina!
Rejeitou o Grêmio: Rival mantém executivo de futebol que rejeita proposta do Grêmio.
Grêmio inicia vendas para duelo decisivo contra o Vasco
Novo Grêmio de Odorico Roman ganha força com apoio milionário de Celso Rigo!