Lucas Casagrande foi o árbitro responsável pela partida entre Grêmio e Bragantino, que ficou marcada pela expulsão de Kannemann. O jogo, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com a vitória do Red Bull Bragantino por 1 a 0.
Após cinco dias de polêmica, a CBF divulgou os áudios do VAR referentes à expulsão de Kannemann. O lance ocorreu em uma cobrança de falta, resultando no cartão vermelho direto para o capitão gremista, por agressão a um adversário. Mesmo sem o árbitro Lucas Casagrande ter consultado o VAR, a CBF decidiu publicar o material devido às recentes polêmicas envolvendo arbitragem.
No momento da expulsão, houve contestação por parte dos jogadores gremistas e uma demora de mais de quatro minutos enquanto o VAR fazia a análise. O árbitro afirmou que Kannemann havia atingido o adversário antes da cobrança da falta, o que resultou em sua decisão de aplicar o cartão vermelho.
A polêmica seguiu mesmo após a expulsão, com os jogadores do Grêmio pressionando a arbitragem. O VAR reconfirmou a decisão de expulsão e elogiou a atuação de Casagrande, enquanto o árbitro enfrentava protestos dos jogadores.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
- Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
- Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo