A Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) protocolou, na noite da última terça-feira (7), uma Medida Inominada pedindo a suspensão dos efeitos jurídicos causados pelos cartões dados ao zagueiro Kannemann e ao lateral-esquerdo Marlon, ambos do Grêmio, durante a polêmica derrota para o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. A Medida foi encaminhada na manhã desta quarta-feira (8) para o presidente do tribunal, Luís Otávio Veríssimo, que agora decidirá sobre o tema.
Em comunicado, a Procuradoria justificou o pedido de suspensão dos cartões afirmando que ocorreram "notórios equívocos da arbitragem" na partida, que terminou com afastamento do árbitro do jogo, Lucas Casagrande, e do comandante do VAR, Gilberto Castro Jr.
Caso o pedido seja aceito, Kannemann terá a suspensão causada por seu cartão vermelho anulada, podendo assim jogar normalmente pelo Imortal contra o São Paulo, no dia 16, pelo Brasileirão. No caso de Marlon, ele também seria liberado, já que o amarelo que levou por reclamação no jogo foi seu 3º, o que o suspendeu para a partida contra os paulistas.
A Procuradoria do STJD do Futebol protocolou no fim da noite desta terça, 7 de outubro, Medida Inominada requerendo, em caráter excepcional e no interesse do desporto, a concessão de liminar para suspensão imediata dos efeitos jurídicos dos cartões aplicados aos atletas Wr a concessão de liminar para suspensão imediata dos efeitos jurídicos dos cartões aplicados aos atletas, sendo afastada a suspensão automática para a partida seguinte, pois decorreram de decisões disciplinares tomadas em campo de forma flagrantemente equivocada, sendo mantido hígido o resultado da partida, dada a demonstração da verossimilhança das alegações e do fundado receio de dano irreparável.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
- Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
- Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo