Palmeiras e Grêmio ficam no empate no tempo regulamentar – FOTO: ÂNGELO PIERETTI/GRÊMIO FBPA Foto: Jogada10 O Grêmio está pela terceira vez na grande decisão do Brasileirão Sub-17. Na noite desta terça-feira (07), o Tricolor conquistou sua classificação ao derrotar o Palmeiras nos pênaltis, por 4 a 3, após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar. Os gaúchos saíram na frente ainda na primeira etapa, mas sofreram o empate logo depois do intervalo. Nas penalidades, o Imortal chegou a ficar atrás no placar, mas conseguiu se reabilitar e sair com a vitória. Agora o Tricolor encara o Atlético na final.
Grêmio aproveita oportunidades e sai na frente A partida começou com muito equilíbrio. As duas equipes se estudavam bastante e buscavam espaços no campo de ataque. Quando apareceram, a trave salvou os goleiros. Primeiro, Juan subiu mais alto após cruzamento na área e cabeceou na trave. Na sequência, Vinícius recebeu na área e mandou no travessão. Na primeira grande chance do Tricolor, Lucca recebeu na área, deu uma cavadinha por cima do goleiro e acertou o travessão. O Verdão ainda teve uma boa oportunidade para empatar. Vinícius tabelou com Wesley e, da entrada da área, chutou para fora.
Palmeiras empata e leva decisão para os pênaltis Logo no começo da segunda etapa o Palmeiras chegou ao empate. Depois de cobrança de escanteio curto, Wesley arriscou um chute colocado da lateral da área e marcou um belo gol para deixar tudo igual. O Grêmio teve a chance de voltar a ficar na frente no marcador, mas chutou fraco para a defesa de Luiz Fernando. O Tricolor chegou a marcar o segundo gol, mas Luís Fernando estava impedido e o placar seguiu empatado. Na reta final, os jogadores ficaram mais nervosos e as oportunidades foram mais raras. Nos acréscimos, o Palmeiras conseguiu se aproximar da virada. Eduardo recebeu na entrada da área e arriscou para boa defesa de Gabriel.
Grêmio vira nos pênaltis e é finalista Nas penalidades, Juan Francisco, Iago, Guilherme Lira, Victor Ramon e Fernando Gabriel foram eficientes. Na terceira cobrança, Luiz Fernando defendeu a cobrança de Lucca. Só que Pacheco desperdiçou a chance de ampliar a vantagem alviverde e acertou o travessão. Benjamin não desperdiçou e deixou tudo igual. Na quinta cobrança, Thiago chutou rasteiro e mandou para fora. Luís Eduardo teve personalidade e fez o gol da classificação gremista.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica