O Grêmio obteve uma importante vitória nos bastidores do futebol brasileiro, ao conseguir a suspensão dos cartões dados para Kannemann e Marlon, na partida contra o Bragantino. O zagueiro Kannemann estava suspenso após receber um cartão vermelho em um lance polêmico que não foi revisado pelo VAR, enquanto o lateral Marlon recebeu cartão amarelo de forma equivocada, com auxílio do árbitro de vídeo, no último lance da partida.
O Departamento Jurídico do clube conquistou "um resultado inédito e histórico no cenário do futebol brasileiro", conforme nota oficial. Pela primeira vez, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva acatou a tese de um time e está pedindo ao STJD a suspensão dos efeitos dos cartões aplicados a dois atletas durante uma partida. O pedido aguarda decisão da cúpula do STJD, em caráter liminar.
A comissão de arbitragem da CBF reconheceu os problemas na partida e determinou o afastamento da dupla de arbitragem responsável. O Grêmio está acompanhando de perto o caso e tomando medidas para defender uma arbitragem justa e mais qualificada, que não interfira nos resultados das partidas, acrescentou a direção gremista.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
- Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
- Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo