Luis Vagner Vivian é o executivo de futebol do Grêmio. Ele foi recebido na CBF nesta terça-feira (7) e se encontrou com o diretor-executivo da entidade, Helder Melillo, para formalizar as reclamações do clube gaúcho sobre erros de arbitragem que considera prejudiciais ao time em 2025. Após a reunião, o Grêmio informou que a confederação admitiu as falhas e que a CBF garantirá investimentos na qualificação dos árbitros, incluindo a escalação de profissionais mais experientes no VAR.
O Grêmio se queixa especialmente da partida contra o Bragantino, no último sábado (4), contestando a marcação de um pênalti de Marlon e a expulsão do zagueiro Kannemann. Apesar do reconhecimento dos erros por parte da CBF, o pedido do Grêmio para anulação dos cartões não deve ser atendido, e o clube deve buscar meios jurídicos para tentar reverter as suspensões dos atletas, que já totalizam 15 lances em que se sentiram prejudicados na temporada.
Esta foi a segunda reunião do Grêmio com a CBF neste ano para tratar especificamente sobre a arbitragem. Em maio, o presidente Alberto Guerra e o coordenador Luiz Felipe Scolari já haviam se encontrado com a chefia de arbitragem para apresentar outras queixas. O clube reafirmou seu compromisso com a transparência e a justiça esportiva, buscando melhorar o nível da arbitragem em benefício do futebol brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
- Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
- Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo