( Foto: Divulgação/Grêmio FBPA / Esporte News Mundo Em mais uma partida polêmica da arbitragem, o Grêmio perdeu para o RB Bragantino por 1 a 0 na noite do último sábado (04), no estádio Cicero de Souza Marques, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Revoltados com a marcação do pênalti nos acréscimos do segundo tempo e com a expulsão do zagueiro Kannemann, coube ao diretor do clube gaúcho, Guto Peixoto, conceder entrevista coletiva no pós-jogo e detonar o árbitro Lucas Casagrande. "A gente não quer pensar que tem alguma outra coisa acontecendo. Mas tá quase impossível. Se coloquem em nosso lugar. Até quando isso vai acontecer? Toda segunda-feira, a gente vai lá (na CBF) e tem a reunião da comissão de arbitragem. Eles reconhecem os erros e tá tudo bem. Os erros continuam acontecendo", iniciou o dirigente. "Mas por que em jogo do Grêmio toda vez isso? Chega, tá demais para nós. Tá impossível. A gente vai ter que agir antes dos jogos porque a gente não quer ser favorecido, acho que ta bem claro isso. A gente não quer ser prejudicado, e somos prejudicados absurdamente. Se for necessário vetar árbitros, nós vamos ter que fazer. Brigar pela suspensão de alguns", completou Guto Peixoto. Além de detonar a arbitragem do jogo, o diretor do Imortal ressaltou que o clube irá presencialmente na CBF fazer uma reclamação do árbitro escalado para apitar a partida. "A gente vai ter que ir de novo na CBF. Nós já fomos uma vez, já fomos duas vezes e nós vamos ter que ir de novo para sermos ouvidos para que haja um equilíbrio nas escalas dos árbitros. Eu não estou nem pedindo mais equilíbrio dentro do campo. Eu quero que ponham árbitros equilibrados, árbitros que têm boas arbitragens. E tem muitos, não são poucos. E por que nos nossos jogos vem um que estava punido há cinco meses? Agora vem um menino que, desculpa, tinha que estar apitando o sub-17. A CBF tinha que implantar o rebaixamento de árbitros. Isso que ela tinha que fazer. Todo ano, rebaixa quatro e sobe quatro", indagou Guto. A reclamação da equipe de Mano Menezes veio após o apito final devido a expulsão do zagueiro Kannemann no primeiro tempo por suposta agressão em disputa na área e, posteriormente, pelo pênalti marcado nos acréscimos da segunda etapa depois da bola tocar no braço de Marlon dentro da área, em lance que foi revisado pelo VAR. Além do diretor do Tricolor Gaúcho, o lateral-esquerdo Marlon também fez forte desabafo e críticas a arbitragem depois do apito final. Com a derrota, o Grêmio ocupa a 11ª colocação da tabela do Brasileirão com 33 pontos. Sua próxima partida é na próxima quinta-feira (16), após a Data Fifa, contra o São Paulo, na Arena, às 19h (de Brasília), pela 28ª rodada.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica