O Grêmio confirmou, na noite desta terça-feira, que assume a Arena a partir de 1º de novembro — será a primeira vez que o clube será o responsável direto por administrar o estádio inaugurado em 2012. O vice-presidente Eduardo Magrisso é quem conduzirá a transição da equipe do empresário Marcelo Marques, que comprou a gestão em julho, para a tutela do Grêmio. Com a incorporação da Arena, o Tricolor passa a gerir receitas e despesas do estádio. Um antigo desejo da direção, estabelecer o preço dos ingressos, também se torna realidade. Magrisso garantiu, em vídeo divulgado pelo clube, que não haverá retrocessos nas melhorias vistas recentemente, como no gramado e no acolhimento dos torcedores. – A gente pede paciência para o torcedor porque de repente uma ou outra coisa pode sair da conformidade. Aquelas conquistas que nós tivemos do torcedor chegar, entrar, não ter problema na entrada, ser bem recebido na Arena, ser bem orientado, nós temos um gramado em condições. Isto não vai retroceder. Nós temos o compromisso de não deixar isso retroceder – comentou Magrisso.
Podcast debate antecipação da passagem da gestão da Arena para o Grêmio Na prática, o Tricolor assume a administração do estádio oito anos antes do que previa o antigo contrato com a OAS, que era 2033. Marques desembolsou R$ 145 milhões para adquirir a gestão junto à Arena Porto-Alegrense — empresa ligada à antiga construtora — e dois terços da dívida pela construção do estádio que estavam nas mãos do fundo de investimentos Reag e da empresa Revee, dedicada infraestrutura e eventos.
O Grêmio tem 31 dias para se preparar. O primeiro jogo após a mudança está marcado para 5 de novembro, às 20h, contra o Cruzeiro. Marcelo Marques se comprometeu em entregar a Arena sem dívidas para o Grêmio, mesmo com os investimentos recentes feitos no gramado e na iluminação.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa
Chegada de Luís Castro provoca demissão no Grêmio; saiba mais
Grêmio dispensa auxiliar técnico permanente da equipe principal da equipe.
Instituto Geração Tricolor promove festa de Natal para jovens apaixonados por futebol
Grêmio academy lança inscrições para pré-temporada 2026
Grêmio encaminha venda de Cristian Olivera para o Bahia no futebol brasileiro.
Grêmio contrata consultoria para analisar finanças de Flamengo e Corinthians
Contratos dos Jogadores do Grêmio 2026: Informações Importantes Para a Temporada.
Grêmio e Flamengo decidem título inédito na Copa do Brasil Feminina
Grêmio adiará utilização dos titulares e apostará em jovens no Gauchão
Novo CEO do Grêmio define prazo para quitar atraso de salários aos jogadores
Brasileiros têm vantagem contra europeus em retrospecto antes de PSG x Flamengo