O Grêmio confirmou, na noite desta terça-feira, que assume a Arena a partir de 1º de novembro — será a primeira vez que o clube será o responsável direto por administrar o estádio inaugurado em 2012. O vice-presidente Eduardo Magrisso é quem conduzirá a transição da equipe do empresário Marcelo Marques, que comprou a gestão em julho, para a tutela do Grêmio. Com a incorporação da Arena, o Tricolor passa a gerir receitas e despesas do estádio. Um antigo desejo da direção, estabelecer o preço dos ingressos, também se torna realidade. Magrisso garantiu, em vídeo divulgado pelo clube, que não haverá retrocessos nas melhorias vistas recentemente, como no gramado e no acolhimento dos torcedores. – A gente pede paciência para o torcedor porque de repente uma ou outra coisa pode sair da conformidade. Aquelas conquistas que nós tivemos do torcedor chegar, entrar, não ter problema na entrada, ser bem recebido na Arena, ser bem orientado, nós temos um gramado em condições. Isto não vai retroceder. Nós temos o compromisso de não deixar isso retroceder – comentou Magrisso.
Podcast debate antecipação da passagem da gestão da Arena para o Grêmio Na prática, o Tricolor assume a administração do estádio oito anos antes do que previa o antigo contrato com a OAS, que era 2033. Marques desembolsou R$ 145 milhões para adquirir a gestão junto à Arena Porto-Alegrense — empresa ligada à antiga construtora — e dois terços da dívida pela construção do estádio que estavam nas mãos do fundo de investimentos Reag e da empresa Revee, dedicada infraestrutura e eventos.
O Grêmio tem 31 dias para se preparar. O primeiro jogo após a mudança está marcado para 5 de novembro, às 20h, contra o Cruzeiro. Marcelo Marques se comprometeu em entregar a Arena sem dívidas para o Grêmio, mesmo com os investimentos recentes feitos no gramado e na iluminação.
VEJA TAMBÉM
- Fim da novela? Peñarol toma decisão sobre Arezo e avança para compra definitiva
- Grêmio volta aos trabalhos com reforços internos, ausências e mudanças nos bastidores
- Grêmio negocia André Henrique com clube da Turquia e venda pode render € 2 milhões

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Fim da novela? Peñarol toma decisão sobre Arezo e avança para compra definitiva
Grêmio volta aos trabalhos com reforços internos, ausências e mudanças nos bastidores
Grêmio negocia André Henrique com clube da Turquia e venda pode render € 2 milhões
Gigante inglês oferece fortuna por Gabriel Mec e Grêmio avalia venda histórica
Grêmio agenda três amistosos durante pausa da Copa e terá Cruzeiro como último teste
Grêmio em alerta após derrota contundente para o Corinthians na briga contra o rebaixamento
Retorno ao trabalho: Grêmio intensifica treinos e busca ritmo competitivo pós-férias
Grêmio inicia preparação para o segundo semestre com foco intenso em amistosos e ajustes no elenco
Saída de Arthur marca um novo capítulo na reestruturação do Grêmio após era de conquistas
Estratégia defensiva falha custou caro ao Grêmio em derrota para o Corinthians e agrava luta contra rebaixamento
Grêmio inicia retorno ao CT com ausências notáveis e boas notícias de recuperações
Grêmio não renova contrato com Arthur e busca alternativas para meio-campo em momento decisivo
Saída de Arthur por dificuldades financeiras marca nova fase no Grêmio após investimentos milionários
TORCEDOR ESPECIAL! Menino chamado Lionel Messi é gremista e já joga futebol
DESPEDIDA! Clube uruguaio exerce opção de compra e atacante não retornará ao Grêmio
O QUE ACONTECEU? Entenda o que fez meia deixar o clube após impasse financeiro