O Botafogo desembarcou em Porto Alegre no início da noite desta terça-feira sem 13 jogadores. Os últimos dessa lista extensa são: Savarino e Joaquín Correa, com dores musculares, Mastriani, com conjuntivite, Allan, liberado para resolver questões pessoais, e os suspensos Marçal, Santi Rodríguez, Álvaro Montoro e Chris Ramos. Diante desse cenário, o técnico Davide Ancelotti obrigatoriamente fará mudanças em relação ao time que venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no último sábado, no estádio Nilton Santos.
A tendência, inclusive, é por uma mudança tática, saindo do 4-2-3-1 para o 4-4-2. A novidade positiva fica por conta dos retornos de Artur e Arthur Cabral, que estão recuperados de lesão na panturrilha direita e de um edema ósseo. Os dois atacantes, até pelo contexto das várias ausências, devem retornar como titulares, com Jeffinho e Matheus Martins fechando o sistema ofensivo do Glorioso na Arena.
Velho conhecido da torcida gremista, Alex Telles deverá ser titular nesta noite. O lateral-esquerdo é outro atleta que voltou de lesão. Revelado pelo Juventude, o jogador teve passagem destacada com a camisa tricolor em 2013, sendo escolhido o melhor da posição no Campeonato Brasileiro. O outro ex- Grêmio que estará na Arena é Cuiabano. O camisa 6 deve iniciar no banco de reservas justamente de Alex Telles. Ele chegou a ser vendido para o Nottingham Forest (ING) no final de agosto, mas retornou ao Botafogo por empréstimo quatro dias depois.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
- Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
- Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo