O Grêmio recusou uma proposta do Shakhtar pelo jovem Gabriel Mec, que é pouco utilizado na equipe profissional, mas mesmo assim movimenta os bastidores do clube gaúcho. Uma possível venda do meia-atacante foi discutida na festa de aniversário do clube, e o Shakhtar Donetsk chegou a fazer uma proposta, porém foi recusada por ambas as partes. O Grêmio não fecha as portas para uma possível negociação de Gabriel Mec, mas a intenção é receber pelo menos 20 milhões de euros, já que o clube entende que tem mais a receber pelo jogador.
O jogador não fez questão de deixar Porto Alegre e recusou a proposta do clube ucraniano. Além disso, representantes do Shakhtar Donetsk acompanharam treinamentos de Mec, e outros dois clubes europeus prometeram investidas nas próximas semanas. Há a expectativa das ofertas dos outros dois clubes interessados, além da possibilidade de Mec estar no Mundial Sub-17, em novembro, no Catar.
Mec treina com o grupo principal do Grêmio e assinou o primeiro contrato profissional em outubro do ano passado, com vínculo até junho de 2027 e multa rescisória de 50 milhões de euros. No entanto, o jovem teve o ano prejudicado por uma fratura no tornozelo direito, o que o obrigou a passar por cirurgia. Mesmo assim, no ano passado, aos 16 anos, Mec foi alvo do Chelsea, mas a negociação não se concretizou.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
- Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
- Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo