O Inter anunciou uma agressiva promoção de ingressos para o Gre-Nal deste domingo no Beira-Rio. Sócios adimplentes poderão levar um acompanhante de graça e terão até 80% de desconto nas entradas. É uma medida rara em clássicos – e algo desesperada: o clube está ciente de que não conseguiria lotar o estádio, tamanho o desalento da torcida. Em situações normais, seria um Gre-Nal para reforçar o orgulho que o gaúcho tem de suas tradições. Ele cai em um fim de semana comemorativo, no dia seguinte ao 20 de setembro, a data da Revolução Farroupilha – em que os revoltosos, com roupas simples, em farrapos, desafiaram o Império brasileiro. É difícil resistir à tentação: o que temos agora são dois farrapos de time, dois times em frangalhos, ameaçando até a relevância do Gre-Nal, esta entidade do povo gaúcho.
Grêmio e Inter levam ao clássico de domingo a gritante mediocridade que marca suas temporadas. O primeiro está três pontos à frente da zona de rebaixamento, perdeu o Gauchão depois de sete títulos seguidos, caiu em casa para o CSA na Copa do Brasil, foi eliminado em casa pelo Alianza Lima nos playoffs da Sul-Americana, depois de não conseguir se classificar em um grupo facílimo. O segundo tem como alento a conquista estadual, mas serviu de presa fácil para o Flamengo na Libertadores e foi eliminado com justiça pelo Fluminense na Copa do Brasil. Está cinco pontos à frente da área de rebaixamento.
A rodada passada foi um símbolo da fraqueza das duas equipes. O Grêmio, em casa, foi dominado pelo Mirassol na derrota de 1 a 0; o Inter, fora, levou 4 a 1 do Palmeiras e só não sofreu uma goleada ainda mais vexatória porque o adversário baixou o ritmo depois de fazer quatro gols no primeiro tempo. E nenhum dos resultados surpreendeu: eles são a cara do desempenho dos times em 2025.
Como bem disse o Diogo Olivier, talentoso colega da RBS TV, é o Gre-Nal do fundo do poço. O jogo deste domingo não vale pela perspectiva que pode oferecer, e sim pelo desespero que pode amainar. É muito possível que o clássico resulte na queda de um técnico.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa
Chegada de Luís Castro provoca demissão no Grêmio; saiba mais
Grêmio dispensa auxiliar técnico permanente da equipe principal da equipe.
Instituto Geração Tricolor promove festa de Natal para jovens apaixonados por futebol
Grêmio academy lança inscrições para pré-temporada 2026
Grêmio encaminha venda de Cristian Olivera para o Bahia no futebol brasileiro.
Grêmio contrata consultoria para analisar finanças de Flamengo e Corinthians
Contratos dos Jogadores do Grêmio 2026: Informações Importantes Para a Temporada.
Grêmio e Flamengo decidem título inédito na Copa do Brasil Feminina
Grêmio adiará utilização dos titulares e apostará em jovens no Gauchão
Novo CEO do Grêmio define prazo para quitar atraso de salários aos jogadores
Brasileiros têm vantagem contra europeus em retrospecto antes de PSG x Flamengo