O Inter anunciou uma agressiva promoção de ingressos para o Gre-Nal deste domingo no Beira-Rio. Sócios adimplentes poderão levar um acompanhante de graça e terão até 80% de desconto nas entradas. É uma medida rara em clássicos – e algo desesperada: o clube está ciente de que não conseguiria lotar o estádio, tamanho o desalento da torcida. Em situações normais, seria um Gre-Nal para reforçar o orgulho que o gaúcho tem de suas tradições. Ele cai em um fim de semana comemorativo, no dia seguinte ao 20 de setembro, a data da Revolução Farroupilha – em que os revoltosos, com roupas simples, em farrapos, desafiaram o Império brasileiro. É difícil resistir à tentação: o que temos agora são dois farrapos de time, dois times em frangalhos, ameaçando até a relevância do Gre-Nal, esta entidade do povo gaúcho.
Grêmio e Inter levam ao clássico de domingo a gritante mediocridade que marca suas temporadas. O primeiro está três pontos à frente da zona de rebaixamento, perdeu o Gauchão depois de sete títulos seguidos, caiu em casa para o CSA na Copa do Brasil, foi eliminado em casa pelo Alianza Lima nos playoffs da Sul-Americana, depois de não conseguir se classificar em um grupo facílimo. O segundo tem como alento a conquista estadual, mas serviu de presa fácil para o Flamengo na Libertadores e foi eliminado com justiça pelo Fluminense na Copa do Brasil. Está cinco pontos à frente da área de rebaixamento.
A rodada passada foi um símbolo da fraqueza das duas equipes. O Grêmio, em casa, foi dominado pelo Mirassol na derrota de 1 a 0; o Inter, fora, levou 4 a 1 do Palmeiras e só não sofreu uma goleada ainda mais vexatória porque o adversário baixou o ritmo depois de fazer quatro gols no primeiro tempo. E nenhum dos resultados surpreendeu: eles são a cara do desempenho dos times em 2025.
Como bem disse o Diogo Olivier, talentoso colega da RBS TV, é o Gre-Nal do fundo do poço. O jogo deste domingo não vale pela perspectiva que pode oferecer, e sim pelo desespero que pode amainar. É muito possível que o clássico resulte na queda de um técnico.
VEJA TAMBÉM
- Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
- Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
- Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Palmeiras lidera ranking da CONMEBOL com Flamengo em segundo lugar.
Ofertas Indecorosas e Grandes Reforços: Os Bastidores do Elenco no Futebol
Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
Grêmio recusa oferta do Nacional por Cristian Olivera
Grêmio Finaliza Substituição do Gramado da Arena de Forma Completa
Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
Prioridade: Análise Por Um Meia Criativo Titular Após Acerto Com Luis Castro.
Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores
Grêmio define meia como nova prioridade após acerto com Luis Castro.
Grêmio encaminha retorno de campeão da Libertadores para comandar equipe de base.
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro