Mais uma data FIFA passou e pouca ou nenhuma evolução aconteceu no Grêmio de Mano Menezes. Nem os mais de 45 mil gremistas conseguiram empurrar o time para uma vitória diante do bom Mirassol. Não há nem como contestar as vaias no apito final. Foram merecidas. A prova é que Tiago Volpi teve que fazer grandes defesas e impedir que a derrota fosse ainda maior. Bom, Mano começou com três volantes. Sim, tinha Arthur estreando e optou por jogar com três volantes. Cuéllar, Dodi e Arthur, com Cristaldo mais na frente, como meia. E olha que sou fã do Dodi, mas não tem como defender isso. Era óbvio que a chance de errar era gigante. Mano teve que mudar no intervalo. E a culpa não foi do Arthur. Ele fez o que poderia, diante de uma re-estreia, após tanto tempo longe e tantos meses parado. Sua atuação foi muito boa diante desse contexto. Não passou por ele. Pra mim, a culpa passa muito mais pelo treinador, que não consegue fazer o time jogar. E, pontualmente, tem caras muito abaixo. Olha o que está fazendo o Braithwaite… Ele não consegue, simplesmente não consegue, fazer o que já fez. Tem algo muito errado com ele. No clube, falam da lesão no pé. Pois bem, minha sugestão seria ele sair e cuidar até estar 100%. Só voltar quando for o centroavante de antes. Hoje, não consegue ajudar. Recentemente, deu declaração dizendo que não vai pra seleção porque, na Dinamarca, não reconhecem o Brasileirão. Olha, isso até pode ser verdade, mas se o treinador da Dinamarca tá vendo o Brasileirão, não convoca ele. Ou seja, está se prejudicando. O Mirassol jogou o tempo todo do mesmo jeito. Eles sabem que não tem como ficar com a bola, trocando passes. Passaram o tempo todo fazendo a mesma coisa, pegavam a bola e saiam rapidamente pro contra-ataque. Ninguém dava mais que dois toques na bola. Era tudo de primeira ou no máximo segunda. E, em cinco toques, os caras estava na frente do gol gremista. Sempre rápidos e sempre definindo rapidamente as jogadas. E, mesmo assim, o Mirassol finalizou 16 vezes e o Grêmio 15 vezes. A posse de bola foi 56% Grêmio a 44% Mirassol. Ou seja, não teve um amasso gremista ou coisa do tipo. Bom, e a partida tem um lance que é digno de reunião geral na Arena. Mano queria tirar o João Pedro e colocar o Pavón. O auxiliar entregou o papel pro quatro árbitro com Alysson na do Pavón. Mano deu piti. Teve que o quarto árbitro mostrar o papelzinho errado na frente do Mano para provar que o erro foi da comissão técnica gremista. Erro amador. Terrível. Gente, o fato é que mais uma data FIFA passou e pouco ou quase nada mudou. E aí? O que dizer sobre o Mano?
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica