Os três jogos seguidos sem perder, somados ao bom mercado feito pelo clube e ao empate obtido contra o Flamengo no Maracanã, animaram o torcedor gremista. Mas o bom público presente na tarde deste sábado, na Arena, voltou a se decepcionar com o Tricolor. Repetindo a pouca criatividade de diversos jogos desta temporada, perdeu para o bom time do Mirassol e segue perto do Z4. O Leão, mesmo pressionado em alguns momentos do 2º tempo, confirmou ser um time mais organizado e sólido, ciente do que fazer em diferentes cenários da partida. Produziu para vencer parcialmente a 1ª etapa e ainda obrigou Tiago Volpi a fazer três ótimas defesas depois do intervalo. Poderia ter encaminhado um triunfo mais tranquilo.
Escalações Mano Menezes promoveu a reestreia de Arthur ao meio-campo. O lateral-direito João Pedro voltou ao time depois de quase quatro meses fora por lesão. Marcos Rocha foi desfalque. Noriega foi mantido ao lado de Kannemann na zaga. Cristian Olivera deixou a equipe, Alysson retornou, e Dodi novamente partiu do lado do campo. Cristaldo recebeu oportunidade como titular depois de dois meses. Rafael Guanaes não teve Gabriel, Édson Carioca e Chico da Costa. José Aldo foi mantido no meio-campo. Alesson entrou na ponta-esquerda e Cristian Renato no centro do ataque.
O jogo Apesar da clara busca por um estilo mais propenso à retenção de bola, e do espírito de luta em campo, o Grêmio não conseguiu ser superior ao Mirassol na 1ª etapa. Sucumbiu em uma boa jogada de bola parada aérea do time do interior paulista nos acréscimos, mas já poderia ter saído atrás no placar em outras jogadas. Alesson, autor do gol, aproveitou o rebote da cabeçada de João Victor na trave esquerda, fruto do falta cobrada por Reinaldo, e colocou o Leão na frente. Ele estava na mesma linha do último homem gremista. Anteriormente, no entanto, Alesson só não havia marcado por ótimas ações de bloqueio de João Pedro e Noriega, que impediram tentos adversários em ataques bem trabalhados.
Marcos Rocha foi desfalque. Noriega foi mantido ao lado de Kannemann na zaga. Cristian Olivera deixou a equipe, Alysson retornou, e Dodi novamente partiu do lado do campo. Cristaldo recebeu oportunidade como titular depois de dois meses. Rafael Guanaes não teve Gabriel, Édson Carioca e Chico da Costa. José Aldo foi mantido no meio-campo. Alesson entrou na ponta-esquerda e Cristian Renato no centro do ataque.
O Grêmio se aproximava da área, alçava bolas em busca do empate, ou tentava alguma jogada individual com Cristian Olivera pela esquerda. Não teve sucesso! Fez 41 cruzamentos em 102 minutos. Jemmes mostrou muita segurança para proteger a área. Roni também se destacou com desarmes na intermediária defensiva. Matheus Bianqui entrou perto dos acréscimos para substituir Cristian Renato como homem mais avançado. Ele participou da jogada que quase terminou em gol de Shaylon. Novamente Tiago Volpi impediu uma derrota pior.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!