O Grêmio apresentou o meio-campista Willian, último reforço da segunda janela de transferências, nesta terça-feira (09), no CT Luiz Carvalho. A badalada contratação vestirá a camisa 88 no Imortal. O experiente jogador ressaltou que o planejamento audacioso do clube foi essencial para convencê-lo a voltar ao Brasil. "Futebol é muito detalhista, e não tem como prever se vai ganhar ou não. Mas tem que competir. O Marcelo Marques me ligou, tive um contato rápido, me pediu para vir para o Grêmio, nada mais. O projeto do Grêmio para o ano que vem é brigar por títulos. Falei que não queria mais voltar ao Brasil, pelo trauma que causou para minha família e minhas filhas. Mas isso é passageiro, tenho recebido muitas mensagens de carinho. Fui convencido após muitas conversas", explicou Willian.
"Todo jogador quer conquistar títulos. Apesar de ter realizado todos os sonhos, hoje com 37 anos ainda tenho ambição de melhorar. Quero cada vez mais ser melhor. Dedicação nunca vai faltar, e o principal é conquistar títulos com esta camisa. O que posso garantir para essa torcida é que nunca vai faltar entrega da minha parte, nem dos meus companheiros.", complementou o meio-campista.
Em seguida, o novo camisa 88 indicou a necessidade de mudar a mentalidade no Grêmio, com a retomada do protagonismo. "Quando falei sobre o projeto do Grêmio, me refiro a enxergar o clube como um grande time. O que quis dizer é que o Grêmio precisa brigar por finais, títulos, competir sempre e estar em condições de conquistar grandes objetivos", justificou o experiente jogador.
"Estou com uma expectativa muito grande. O Grêmio tem uma torcida apaixonada, que apoia nos momentos bons e ruins. A expectativa é enorme para poder trazer muitas alegrias a essa torcida. O Grêmio é um clube gigante e com uma torcida muito apaixonada. Com certeza a expectativa é a maior possível para trazer alegria ao torcedor gremista. Nunca vai faltar empenho, profissionalismo e entrega", indicou Willian.
Posteriormente, o meio-campista confessou que o ex-companheiro Carlos Vinicius e o diretor executivo Luís Vagner Vivian foram cruciais para o acerto. "Tive muitas conversas com o pessoal do Grêmio, com a minha família, e uma pessoa que foi o pilar de tudo isso foi o Carlos Vinícius, que sempre me ligava para me manter informado sobre como tudo funcionava aqui. Foram vários aspectos e decisões envolvidos, mas o Grêmio é um clube grande e merece estar brigando por coisas maiores", relatou o camisa 88.
Por fim, admitiu que a previsão é que deverá haver um adiamento da sua estreia em comparação com a previsão inicial. "Nossa programação é para que eu possa ser relacionado contra o Internacional. Quero usar os próximos dias para que eu possa estrear bem contra o Inter", confirmou Willian. Até mesmo para evitar provocar uma lesão pelo tempo de inatividade. Deste modo, o planejamento é que ele passe por uma espécie de mini pré-temporada. Deste modo, o mais provável é que o experiente atue pela primeira vez no Imortal no Gre-Nal, no dia 21 de setembro, pelo Brasileirão. Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads , Twitter , Instagram e Facebook
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Aposta milionária se transforma em pesadelo e trio uruguaio deixa Grêmio
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa