Ronaldinho Gaúcho e Lugano se enfrentam em jogo festivo na Fronteira Em Rivera, na fronteira entre o Brasil e o Uruguai, para um jogo beneficente. Ronaldinho Gaúcho revelou que sempre está na torcida pela dupla Gre-Nal. A preferência do "bruxo", claro, é pelo Grêmio.
— São dois times de muito nome. E acredito que às vezes as coisas não vão tão bem, mas, quando esses dois times embalam, sempre vão para brigar por título. Então, por ser Grêmio, estou sempre torcendo pelo Grêmio. Mas também gosto de ver o Inter bem, porque é um time da minha cidade. Então, estou sempre esperando que os times do Sul possam fazer bonito — disse o ex-jogador.
Além do time de Ronaldinho, em que ele é o capitão, o "Galáticos Game" deste sábado tem uma equipe uruguaia, comandada por Diego Lugano. O ex-zagueiro disse que vê o Rio Grande do Sul como muito parecido com o Uruguai.
— Quando o Grêmio foi procurar em 2014, fez uma enquete entre a torcida de que jogador queriam trazer e saiu o meu nome. Eu não tenho nada a ver com Grêmio, não tenho nada a ver com o Sul, eu sou jogador de São Paulo (na época), eu sou uruguaio, então justamente isso demonstra a similaridade cultural — lembra Lugano.
Ronaldinho também vê essas semelhanças entre os dois lados da fronteira e destacou os momentos que viveu na região, especialmente no Rio Grande do Sul.
— São muitas lembranças, principalmente para mim que joguei o Campeonato do Gaúcho, vivi viajando todo o interior, de vir para cá com categoria de base, com a Seleção, e de vivenciar essa rivalidade Brasil e o Uruguai a vida inteira. Aqui, me sinto como se estivesse em casa. Todo mundo é Grêmio, é Inter.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica