Base A equipe Sub-20 do Grêmio segue período de treinamento no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O foco das atividades é a preparação para disputar as competições do segundo semestre da temporada, a Copa Sul e a Copa do Brasil. Na manhã deste sábado, a equipe comandada pelo técnico Fernando Garcia realizou o segundo teste sob as orientações do novo treinador e venceu a equipe profissional do Esportivo por 1 a 0, gol do meio-campista Tiago, no Campo 2. "Temos praticamente duas semanas desde que assumi a categoria e nesses primeiros treinos, pude perceber que os atletas estão bastante comprometidos. Eles estão evoluindo, treinando de forma intensa e competitiva. Vamos dar sequência nas atividades para chegarmos prontos nas Copas", disse o técnico Fernando Garcia, sobre os primeiros treinos junto à categoria Sub-20. No último sábado, 30 de agosto, o time Sub-20 foi avaliado pela primeira vez foi diante da equipe do Sindicato dos Atletas do RS. O resultado foi de triunfo gremista por 4 a 0. Os gols foram marcados por Alexsandro, Gabriel Passos, Jeferson e Adrielson. No próximo sábado, 13, a categoria pega a estrada para o terceiro jogo-treino. Desta vez, o adversário será a equipe profissional do Pelotas, às 15h. "Esses jogos-treinos tem grande importância nesse período de preparação. O jogo é o palco do atleta. Jogos desses níveis, contra equipes profissionais, nos dá um contexto de competitividade de um nível maior para encararmos os adversários da Copa Sul e Copa do Brasil", concluiu Fernando. O Grêmio já conhece o regulamento e adversários que irá encarar na Copa Sul, que tem início previsto para o dia 20 de setembro, e aguarda a definição da tabela detalhada para saber as datas e horários dos jogos. O Tricolor também espera a definição de adversário para a disputa da primeira fase da Copa do Brasil. Fotos: Angelo Pieretti / Grêmio FBPA
VEJA TAMBÉM
- ECONOMIA IMEDIATA! Grêmio reduz gastos em R 700 mil mensais após saídas do elenco
- Janela se aproxima e Grêmio define estratégias: saídas e renovações no foco da diretoria
- DE SAÍDA? Atacante pode assinar pré-contrato e Corinthians avalia investida

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
ECONOMIA IMEDIATA! Grêmio reduz gastos em R 700 mil mensais após saídas do elenco
Janela se aproxima e Grêmio define estratégias: saídas e renovações no foco da diretoria
DE SAÍDA? Atacante pode assinar pré-contrato e Corinthians avalia investida
SAÍDAS? Grêmio pode perder trio ofensivo para gerar receitas na janela
EXPLICOU! Taffarel revela motivo para definir Weverton como terceiro goleiro da Seleção Brasileira
BICAMPEÃO! Tricolor vence Gre-Nal nos pênaltis e conquista o Gauchão Sub-17
DE VOLTA! Grêmio inicia preparação e avalia futuro de atletas no mercado
Grêmio bate o martelo sobre Adriel e goleiro recebe notícia após retorno de Portugal
Grêmio cala o rival nos pênaltis e conquista o título gaúcho Sub-17 dentro da casa do Inter
Grêmio fecha semestre com média superior a 23 mil torcedores por jogo na Arena