Gabriel Mec recusa proposta do futebol ucraniano e continua no Grêmio


Fonte: -

Gabriel Mec recusa proposta do futebol ucraniano e continua no Grêmio

O meia-atacante Gabriel Mec recusou uma proposta para ir para o futebol da Ucrânia. A decisão, tomada nesta sexta-feira, ocorreu após o Shakhtar Donetsk apresentar uma oferta de 15 milhões de euros (R$ 95,2 milhões, na cotação atual) pelo jovem de 17 anos. Além do Shakhtar, o meia-atacante, que só pode deixar a Arena quando completar 18 anos na metade do ano que vem, está na mira de outros clubes europeus.

Em outubro do ano passado, Gabriel Mec assinou o primeiro contrato profissional, que é válido até agosto de 2027. A multa rescisória é de 50 milhões de euros (R$ 321 milhões, na cotação atual). Desde que se recuperou da fratura no tornozelo direito, Gabriel Mec não atuou mais no profissional do Grêmio.

Com duas partidas no Gauchão deste ano, o jogador chegou a ser relacionado na derrota para o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, no dia 2 de agosto, mas não saiu do banco de reservas. O meia-atacante aguarda por mais oportunidades de Mano Menezes.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
- Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
- Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/2/2026

2/2/2026