Uma parceria entre o Grêmio e a Pix das Estrelas movimentou o último dia da janela de transferências. Durante a terça-feira, dia 2, a empresa e o clube divulgaram uma campanha para que gremistas fizessem Pix, apontando que o dinheiro seria utilizado para "uma nova estrela". Era indicado que o movimento iria até meia-noite. Quando o horário chegou, a torcida gremista ficou revoltada por não ter um anúncio de novo jogador. A Pix das Estrelas afirma atuar legalmente e pediu, já nesta quarta-feira, "paciência" ao torcedor gremista. O clube, por sua vez, emitiu um comunicado em que confirma que a campanha buscava contribuir para contratação de um reforço no último dia da janela. O Grêmio ainda pediu desculpas por "qualquer mal-entendido" e disse que acompanha o processo para que ele seja finalizado de forma positiva. A Pix das Estrelas é uma empresa que vende os chamados "títulos de capitalização", comumente usado para atrair clientes, que pagam pelo direito de participação em sorteios. O retorno não é garantido. Ao comprar uma cota, o torcedor adquiria ainda e-books que, na verdade, são produzidos e disponibilizados gratuitamente pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Cada livro concedia uma respectiva quantidade de números para o sorteio de um prêmio de R$ 300 mil. A UFPE foi questionada sobre ter ciência do uso dos e-books, mas ainda não retornou à reportagem do Estadão .
Os materiais divulgados durante a terça-feira não indicaram explicitamente que seria contratado um novo atleta, mas abriram margem para interpretações: "Até a meia-noite de hoje (terça-feira) , tu pode (sic) nos ajudar a trazer mais uma estrela para o Tricolor!". Já no comunicado publicado pelo Grêmio, foi confirmado que a campanha visava "contribuir com as ações para contratação de um reforço no último dia da janela". Segundo o clube, a empresa de fato já auxiliou em negócios na janela de transferências. Não houve, porém, outro nome anunciado. "Agradecer ao novo parceiro que nos ajudou na contratação do Arthur, que é o Pix das Estrelas, que pôde proporcionar a chegar essa estrela", disse o vice-presidente de futebol do Grêmio, Alexandre Rossato, na apresentação do volante. O clube ainda tem acerto com Willian, ex- Corinthians e sem anúncio oficial. Não foi confirmado que o atacante seria o reforço prometido. Em resposta a alguns torcedores, a página da Pix das Estrelas no Instagram disse não se tratar do jogador. Já o horário de meia-noite era referente ao fim do período de aquisição de cotas no sorteio.
A Pix das Estrelas tem parceria com outros três clubes além do Grêmio: CSA , CRB e Náutico . Todos teriam o logo da empresa no uniforme de jogo. O Estadão apurou que os dois clubes alagoanos tiveram oferecidas a eles campanhas de sorteios, com prêmios em dinheiro, experiências para torcedores e camisas oficias. Uma fonte do CRB disse que a parceria "não gera muito movimento". No CSA, os recursos também seriam direcionados para reforçar o elenco. A campanha, contudo, não foi lançada por causa do rebaixamento da equipe à Série D. O patrocínio continua vigente. "Embora a exposição da marca na camisa estivesse contratualizada, a ação de arrecadação dependia de um contexto esportivo favorável, que não se concretizou", explicou o diretor de negócios do CSA, Djair Lessa.
A campanha realizada pelo Pix das Estrelas, chamada "Movimento Imortal", foi uma iniciativa positiva para contribuir com as ações para contratação de um reforço no último dia da janela. Durante o dia de ontem, terça-feira (2/9), o patrocinador fez publicações em suas redes sociais e acionou influenciadores para mobilizar torcedores a se engajarem na campanha. O Grêmio participou com uma publicação conjunta. Conforme informado, a campanha se encerrou à meia-noite. Mas as ações seguem com o intuito de concluir a negociação. O Grêmio acompanha todo o processo e trabalha para que ele seja finalizado de forma positiva, conforme desejo de todos. O Clube pede desculpas ao seu torcedor e lamenta qualquer mal-entendido sobre o assunto.
Torcedor gremista, o Pix das Estrelas sempre esteve ao lado do Grêmio e da sua apaixonada torcida, compartilhando cada conquista e cada sonho. Em breve, será divulgado um pronunciamento conjunto entre Pix das Estrelas e Grêmio, trazendo todos os devidos esclarecimentos sobre os acontecimentos recentes. Sabemos da grande expectativa e do alto número de mensagens recebidas. Por isso, reforçamos: nossa manifestação oficial será realizada em total sintonia com o clube, prezando pela transparência e pela responsabilidade que nos norteiam desde o início. Pedimos apenas um pouco mais de paciência. Muito em breve, em conjunto com o Grêmio, apresentaremos a nota completa. Seguimos firmes no nosso propósito: fortalecer o Grêmio e honrar a sua torcida.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa
Chegada de Luís Castro provoca demissão no Grêmio; saiba mais
Grêmio dispensa auxiliar técnico permanente da equipe principal da equipe.
Instituto Geração Tricolor promove festa de Natal para jovens apaixonados por futebol
Grêmio academy lança inscrições para pré-temporada 2026
Grêmio encaminha venda de Cristian Olivera para o Bahia no futebol brasileiro.
Grêmio contrata consultoria para analisar finanças de Flamengo e Corinthians
Contratos dos Jogadores do Grêmio 2026: Informações Importantes Para a Temporada.
Grêmio e Flamengo decidem título inédito na Copa do Brasil Feminina
Grêmio adiará utilização dos titulares e apostará em jovens no Gauchão
Novo CEO do Grêmio define prazo para quitar atraso de salários aos jogadores
Brasileiros têm vantagem contra europeus em retrospecto antes de PSG x Flamengo