O Grêmio acertou, nas últimas horas, a contratação de Willian, de 37 anos. Revelado pelo Corinthians, o meia estava no Fulham-ING. Além do clube inglês, o jogador também atuou pelo Olympiacos-GRE na última temporada. Somando os dois clubes, ele disputou 23 jogos e não marcou nenhum gol, contribuindo com uma assistência.
Nas temporadas 2022/23 e 2023/24, Willian vestiu a camisa do Fulham. Nesse período, o meia disputou 67 jogos, com 10 gols marcados e sete assistências distribuídas. Na maioria das vezes, o jogador foi titular dos Cottagers, apelido do clube. A última passagem pelo Brasil foi entre 2021 e 2022. Após rescindir com o Arsenal-ING, o atleta retornou ao Corinthians, onde disputou 45 partidas, com um gol marcado e seis assistências distribuídas.
A saída do clube paulista foi motivada por ameaças que Willian e a família sofreram nas redes sociais. Para voltar ao futebol brasileiro, Willian foi convencido com o projeto do Tricolor. O centroavante Carlos Vinícius, com quem atuou no Fulham, foi importante nesse processo. Ele é aguardado nesta quarta-feira em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato até o final de 2026.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
- Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
- Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo