O Grêmio apresentou uma oferta oficial ontem à noite para o meia Willian, ex-Corinthians, seleção brasileira e que estava no Fulham, da Inglaterra. O contrato oferecido é até o final de 2026 e com possibilidade de mais um ano, o que agradou ao jogador de 37 anos. Livre no mercado, o jogador tinha ofertas de outras ligas do exterior, como do mercado árabe.
Willian não estava inclinado a voltar ao futebol brasileiro. Segundo apurou a ESPN, contudo, o projeto do Grêmio, que terá à frente o empresário Marcelo Marques, fez o jogador balançar. Ainda não está assinado e, segundo soube a ESPN, Willian deve decidir por assinar o contrato nas próximas horas. Como a ESPN informou na segunda-feira, o Grêmio voltou a procurar Willian em busca de reforços para a temporada. O interesse do Imortal no atleta, inclusive, é antigo.
Ainda nesta janela de transferências, o clube gaúcho buscou a contratação do atleta, que na ocasião não demonstrou interesse em abrir conversas. Brasileiro com mais jogos disputados na Premier League na história, o experiente ponta se tornou ídolo do Chelsea e também atuou pelo Arsenal. Em sua última passagem pelo futebol brasileiro, em 2022, Willian defendeu o Corinthians, clube em que foi revelado. Na época, ele deixou o Parque São Jorge antes mesmo do fim do contrato por causa das ameaças que recebeu de torcedores a seus familiares.
Próximos jogos do Grêmio:
Mirassol (C) - 13/9, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (F) - 21/9, 17h30 (de Brasília) - Brasileirão
Botafogo (C) - 24/9, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!