Flamengo e Grêmio empataram por 1 a 1, neste domingo (31), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Com propostas bem diferentes de jogo, o Flamengo teve mais posse de bola e esteve com frequência no ataque, enquanto o Grêmio se fechou da maneira que pôde e atuou nos contra-ataques. Arrascaeta abriu o placar no segundo tempo, mas o goleiro Thiago Volpi, em cobrança de pênalti, deixou tudo igual no estádio.
Com o resultado, o Flamengo se mantém na liderança, com 47 pontos, três a mais que o Cruzeiro, segundo colocado. Do outro lado, o Grêmio ganha duas posições e vai para a 12ª colocação, com 25 pontos. Agora, os times só voltam a campo daqui a duas semanas por conta da Data Fifa.
O Rubro-Negro enfrentará o Juventude no dia 14 de setembro, às 16h, no Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Brasileiro. No dia anterior, o Tricolor receberá o Mirassol, também no mesmo horário.
O jogo foi marcado pela pouca ação de ataque, com as equipes tendo poucas oportunidades claras de gol. No entanto, o Flamengo procurou propor o jogo e teve maior posse de bola. A equipe rubro-negra encontrou o Grêmio bem postado no meio e na defesa, dificultando os lances ofensivos do time carioca. As melhores oportunidades do time de Filipe Luís aconteceram com Pedro, que recebeu um cruzamento de Arrascaeta, mas Volpi fez uma defesa à queima roupa.
Na segunda etapa, o Flamengo foi mais incisivo no ataque, com Léo Ortiz e Saúl tendo oportunidades de balançar as redes. Porém, foi o maestro Arrascaeta que aproveitou um passe "açucarado" de Pedro para marcar o gol. O jogo seguiu com a mesma intensidade, com o Fla assustando em cobranças de falta e perdendo outras grandes chances de gol.
Em um dos ataques do Grêmio, o lateral do Flamengo tocou com a mão na bola dentro da área, resultando em um pênalti para o Grêmio. De forma inusitada, o goleiro Thiago Volpi pediu para cobrar a penalidade e empatou o jogo perto dos 40 minutos, marcando seu primeiro gol com a camisa do time gaúcho.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa