1Win

CBF dá aval para realização da Primeira Liga e não vê conflitos com estaduais


Fonte: 90minutos

CBF dá aval para realização da Primeira Liga e não vê conflitos com estaduais
?A grande novidade no futebol brasileiro em 2016, de fato, será a Liga Rio-Sul-Minas, ou a chamada "Primeira Liga". A Confederação Brasileira de Futebol confirmou o que Alexandre Kalil já havia adiantado: o aval para que a competição ocorra.

Segundo a entidade máxima do futebol nacional, não há qualquer conflito com os estaduais. O secretário-geral da CBF Walter Feldman afirmou que será realizada uma reunião técnica na próxima semana para definir detalhes sobre o torneio:

"Procede (que a CBF deu o aval). Vamos ter uma reunião técnica para ver todas questões que vão ser resolvidas. Tem todas as questões relacionadas a regulamento, arbitragem, competição, registro, porque no final é a CBF que toca a estrutura operacional. Se não há conflito com o calendário, aquilo que foi estabelecido, não tem problema", asseverou aos jornalistas.

O primeiro presidente da Liga, Alexandre Kalil, comemorou e falou em "dia histórico":

"É um dia histórico. Vi uma boa vontade muito grande da CBF. A competição é forte por si só, com mais da metade dos grandes clubes do Brasil. Não é uma liga regional. A união dos clubes foi espetacular. Sem ela a Liga não sairia", celebrou.

A Primeira Liga nasce inicialmente com 15 clubes, sendo 13 os considerados fundadores: Flamengo, Fluminense, Inter, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro, Coritiba, Atlético-PR, Joinville, Chapecoense, Criciúma, Avaí e Figueirense. E mais América-MG e Paraná, que também ingressaram no grupo posteriormente.

Para 2016, tendência é que 12 clubes participem da primeira edição, com início marcado para fevereiro do ano que vem e a final em 30 de março. A Rede Globo e o Esporte Interativo já demonstraram interesse nas transmissões do torneio.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024


3/5/2024