Vice-campeão do mundo, argentino Sabella é cotado no Grêmio, diz Olé

De acordo com publicação argentina, interesse do Tricolor gaúcho seria empecilho para o treinador renovar com a seleção argentina


Fonte: Globo Esporte

Site Olé coloca Sabella na mira do Grêmio (Foto: Reprodução)

Vice-campeão da Copa do Mundo, o argentino Alejandro Sabella é um dos nomes cogitados pelo Grêmio para substituir Enderson Moreira, conforme informações do jornal “Olé”. O diário publicou nesta segunda-feira no seu site que a vaga no clube pode complicar a renovação de Sabella, ex-jogador do Tricolor gaúcho, com a Associação Argentina de Futebol (AFA).

De acordo com o texto, intitulado “¿De qué Gremio sos?”, o argentino Sabella vê seu ciclo encerrado frente à seleção do país. No entanto, o presidente da AFA, Julio Grondona, quer convencê-lo a renovar seu contrato.

- O encontro entre Julio Grondona e Alejandro Sabella pela continuidade do técnico na seleção é um desejo. Mas num mau momento. Nesse domingo, depois da derrota do Grêmio por 2 a 1 contra o Coritiba, o presidente Fábio Koff demitiu o técnico Enderson Moreira. E o nome do vice-campeão do Mundo começou a rondar na mesa do clube - diz a matéria.

O jornal colocou diversas perguntas sobre o futuro de Sabella:
- Pachorra (como é chamado Sabella) vê encerrado seu ciclo exitoso pela seleção argentina depois da derrota para a Alemanha na final e afirma que não irá renovar seu contrato. Mudará de decisão? Irá ao Grêmio? Ou é muito cedo para renovar as energias perdidas?

Sabella atuou como jogador do Grêmio em 1986. Durante a Copa, o treinador citou Valdir Espinosa, com quem trabalhou no Tricolor gaúcho. O argentino contou que aprendeu com o então técnico gremista a valorizar e dominar os espaços em uma partida.

O técnico Enderson deixou o Grêmio na noite de domingo, após a derrota por 3 a 2 para o Coritiba, na Arena. André Jardine é o interino e deve comandar o treino no retorno da folga do grupo, na terça-feira. Dificilmente, o novo nome será anunciado antes disso, mas há esperança de que tudo se resolva a tempo de a nova comissão técnica estar presente no confronto contra o Vitória, no sábado, em Salvador.

Até então, o nome mais cotado é Tite. No entanto, o empresário Gilmar Veloz tratou de esfriar a expectativa, afirmando que o treinador só voltará a trabalhar em outubro. Amigo e parceiro de Koff no Grêmio nos anos 1990, Luiz Felipe Scolari também está na mira, mas será difícil convencê-lo a voltar a treinar pouco tempos depois do fracasso na Copa do Mundo.


PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Grêmio já teria acertado com dois reforços, mas anúncio deverá ser feito apenas em 2020

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

27/1/2020




26/1/2020