OFF - Atletas das categorias de base assistem a espetáculo teatral

Jovens ficaram positivamente impactados com a peça Bailei na Curva


Fonte: Site Oficial

Na última sexta-feira, funcionários do Núcleo Psicossocial do Grêmio em parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental David Riegel Neto proporcionaram um momento de cultura e reflexão aos jovens das categorias de base do Tricolor, ao assistirem o espetáculo Bailei na Curva, em cartaz no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre.

Ao todo, 25 atletas compareceram à sessão e ficaram surpresos com o impacto de uma apresentação teatral. O meio-campo da categoria sub-17, Matheus Brites ficou impressionado com o espetáculo. “Nunca tinha ido ao teatro, somente assisto peça pela internet. Foi emocionante. O lugar era lindo, o espetáculo muito engraçado, com ótimos atores, um momento importante na minha vida. Quero ir muitas outras vezes”, disse.

A ação socioeducativa comtempla o cronograma de atividades programado pelos profissionais do Departamento de Formação de Atletas das Categorias de Base. “Mesmo com o frio rigoroso, muitos atletas fizeram questão de ir ao teatro. Foi um momento gratificante para todos. Os garotos comentaram de forma generalizada que a ideia que tinham sobre peças teatrais eram completamente diferente do que presenciaram. Certamente vamos levar os jovens a outros espetáculos”, concluiu o coordenador pedagógico, Daniel Perez.

O espetáculo Bailei na Curva é encenado desde 1983 e retrata a trajetória de sete crianças que moravam na mesma rua em 1964, ano do Golpe Militar. Depois de três décadas de existência, a peça se tornou parte do currículo escolar e é, atualmente, a peça mais montada do país. Com o passar dos anos, o sucesso permaneceu, conquistando novas gerações.

Grêmio se afunda ainda mais em noite terrível no Chile e sente clamor por mudanças

Grêmio é recebido com protesto na Arena após derrota na Libertadores





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2020











18/9/2020