Pacotão Grêmio: revés tem erros, vaia e até... pedido de casamento na Arena

Torcedor aproveita intervalo para declaração, sem saber que, horas depois, seu time entraria em grande turbulência, com demissão do treinador Enderson Moreira


Fonte: Globo Esporte

A derrota diante do Coritiba, neste domingo, na Arena, por 3 a 2, tem valor simbólico muito maior para o Grêmio do que a mera perda dos três pontos no Brasileirão. O clube desperdiçou uma boa chance para se aproximar do G4 e ainda perdeu três posições na tabela, caindo para décimo. Quem caiu, também, foi o técnico Enderson Moreira, que deixa o comando da equipe de maneira prematura após três atuações irregulares da equipe desde a retomada da competição após a Copa do Mundo.

De quebra, o Tricolor viu sua defesa, a melhor do campeonato, que não sofria gols há quatro rodadas, ruir diante de Zé Love e Alex. Uma noite inesquecível? De fato, mas não só pelo aspecto negativo. Com dois belos gols, Barcos voltou a balançar as redes e encerrou um jejum, que datava da quarta rodada do Brasileirão, na partida contra a Chapecoense. Estreantes, Fernandinho e Matías Rodríguez também tiveram bom desempenho. Teve até espaço para um pedido de casamento nas arquibancadas da Arena. Três lampejos de brilho em uma noite catastrófica para os gremistas em Porto Alegre.

Confira os momentos de destaque do Grêmio na partida:

FERNANDINHO À LA ZUÑIGA


O confronto entre Grêmio e Coritiba teve um reprise de um dos momentos que mais repercutiram durante a Copa do Mundo: a entrada dura do colombiano Zuñiga em Neymar nas quartas de final da competição, que acabou tirando o brasileiro do Mundial. Na Arena, o responsável pelo lance foi o gremista Fernandinho. O estreante acertou o volante Germano adversário pelas costas, em disputa de bola aérea. Com dores, o atleta ficou caído no gramado, mas logo voltou ao jogo.

JOGADA (MAL) ENSAIADA

Fernandinho foi protagonista de outro lance inusitado neste domingo. O Tricolor tinha falta pela direita ainda na primeira etapa. O meia ameaçou partir para a cobrança e parou ao lado da bola. Posicionado mais atrás, Luan saiu em direção e parecia determinado a levantar a bola para a área… Mas passou direto. Coube a Fernandinho, desajeitado, fazer o cruzamento. A jogada (mal) ensaiada não deu certo, é claro.

ZAGA PARADA

Em uma noite trágica, como a deste domingo na Arena, até mesmo a melhor defesa do Brasileirão ruiu. Esteio do Grêmio na competição a zaga gremista parou para assistiu aos adversários balançarem as redes na Arena. Primeiro com Zé Love, em cobrança de falta. Depois com Alex, em lançamento da direita. Duas falhas que custaram a vitória diante do Coritiba e o emprego do técnico Enderson Moreira.

REDENÇÃO DE BARCOS

O domingo se desenhava como mais uma noite para Barcos esquecer. O argentino via tudo o que tentava dar errado. Ainda teve de lidar com as vaias da torcida, que ecoaram na Arena depois que o Pirata viu a marcação adversária roubar a bola pela segunda vez consecutiva ao tentar dar um chapéu. Foi do inferno ao céu em apenas sete minutos. Oportunista, aproveitou duas falhas da defesa rival e marcou dois belos gols, que davam a vitória parcial ao Grêmio. Uma pena para o centroavante, que o Coritiba estivesse vivendo uma noite ainda mais inspirada.

ROMANCE NA ARQUIBANCADA

Derrota.. Demissões.. Romance. O domingo foi especial para um casal de gremistas na Arena. O torcedor Ismael Horbach aproveitou o intervalo da partida contra o Coritiba para pedir em casamento a namorada, Raquel Carneiro. Ele recebeu uma caixinha preta da filha de uns amigos, a abriu, mostrou as alianças e fez o pedido. À espera do “sim”, o apaixonado recebeu uma resposta ainda melhor: um abraço e um longo beijo da, agora, noiva Raquel.
- Você me paga - disse orgulhosa a futura esposa, exibindo o anel de noivado.

Grêmio se afunda ainda mais em noite terrível no Chile e sente clamor por mudanças

Grêmio é recebido com protesto na Arena após derrota na Libertadores





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2020











18/9/2020