1Win

Para Noriega, vitória do Coritiba passou por falha crônica do Grêmio

Derrota gremista por 3 a 2 em casa para o time paranaense resultou na queda do técnico Enderson Moreira do comando da equipe gaúcha


Fonte: SPORTV

Para Noriega, vitória do Coritiba passou por falha crônica do Grêmio
Alex comemora o gol da vitória sobre o Grêmio (Foto: Ramiro Furquim / Ag. Estado)

A derrota do Grêmio para o Coritiba por 3 a 2, na Arena do Grêmio, no domingo, gerou não apenas a perda de três posições na classificação do Brasileirão. Após a partida, o técnico Enderson Moreira deixou o comando do time. Para o comentarista do SporTV Maurício Noriega, erros frequentes do Grêmio contribuíram para que a equipe paranaense saísse da capital gaúcha com a vitória de virada.

- O Coritiba soube aproveitar, de uma maneira muito inteligente, dois problemas que o Grêmio tem. Um deles que eu acho que é crônico, que é a saída de bola. Os volantes do Grêmio têm muita dificuldade para sair jogando. Quando o adversário aperta, rouba a bola e tem facilidade para chegar, acaba criando problemas. E a questão da bola parada. Não só da bola parada, mas do cruzamento para a área. Toda a bola cruzada na área do Grêmio causou problemas. Em duas dessas falhas, o Grêmio tomou dois gols – analisou Noriega.

Segundo o jornalista, o time gremista não conta com volantes que saibam tirar o time das situações de dificuldade, quando meias e atacantes estão marcados.

- Se os meias estão bem marcados, o que acontece? Não só no Grêmio, no futebol moderno de hoje: a exigência é que os volantes, além de dar combate, que eles saibam jogar também. E o Ramiro e o Riveros têm muita dificuldade para fazer um jogo ofensivo, para chegar, aparecer. Então fica mais fácil para o adversário marcar o Grêmio.

Na próxima rodada, o Grêmio vai até a Bahia, enfrentar o Vitória, no sábado, às 21h (de Brasília), enquanto o Coritiba recebe o Corinthians, no domingo, às 16h.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/4/2024







23/4/2024