Desde que Vanderson foi negociado com o Monaco, em janeiro de 2022, o Grêmio vem lucrando alto com o negócio. E o melhor: ainda pode faturar mais com cláusulas contratuais e uma futura transferência do lateral. Até agora, o clube gaúcho já garantiu mais de R$ 80 milhões com a saída do jogador e ainda tem direito a valores extras por metas alcançadas e percentual de revenda.
O Tricolor vendeu Vanderson por 11 milhões de euros, o que correspondia a cerca de R$ 76 milhões na cotação da época. Além disso, o contrato prevê um bônus adicional de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,4 milhões) caso o Monaco se classifique diretamente à Liga dos Campeões e Vanderson atue em pelo menos 60% dos jogos da Ligue 1. O lateral já cumpriu esse requisito, e o time francês ocupa atualmente a quarta colocação, com três rodadas restantes.
Além dos valores já embolsados, o Grêmio ainda detém 10% do lucro de uma futura venda de Vanderson. Se o Monaco vender o jogador, por exemplo, por 32 milhões de euros, o lucro sobre os 11 milhões pagos inicialmente seria de 21 milhões de euros. Isso renderia ao Grêmio aproximadamente 2,1 milhões de euros (mais de R$ 12,6 milhões), apenas com esse mecanismo de solidariedade.
Resumo do potencial financeiro com Vanderson: Recebido até agora: R$ 76 milhões (venda) + R$ 6,4 milhões (bônus). Possível ganho futuro: R$ 12,6 milhões (revenda com lucro). Total possível: Mais de R$ 95 milhões.
VEJA TAMBÉM
- Atacante do Grêmio recebe sondagens do Brasil e do exterior e pode deixar o clube
- Em pausa para a Copa, Grêmio inicia intertemporada e planeja reforços
- Alex Telles pode deixar o Botafogo e já interessa a Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Atacante do Grêmio recebe sondagens do Brasil e do exterior e pode deixar o clube
Em pausa para a Copa, Grêmio inicia intertemporada e planeja reforços
Alex Telles pode deixar o Botafogo e já interessa a Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio
Você sabia? Grêmio perdeu jogadores importantes em 19 lesões diferentes em 2026
Grêmio e São Paulo avaliam contratação de Marino
Ricardo Pereira na mira do Grêmio: reforço estratégico para a lateral direita em avaliação
Grêmio registra déficit de R 124 milhões no 1º trimestre