Grêmio encara Coritiba com chance ideal para ataque deslanchar

Tricolor quer voltar a vencer na Arena a partir das 18h30min


Fonte: Correio do Povo

Voltar a vencer é obrigação neste domingo para o Grêmio. Junto com esta responsabilidade, o ataque também tem o dever de dar a resposta que não veio nas rodadas anteriores. Liderado por Barcos, o setor ofensivo promete ser mais agressivo no duelo de hoje, às 18h30min, contra o Coritiba. Além disso, o Tricolor quer voltar a vencer na Arena para quem sabe se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro.

Com a semana cheia após a vitória sobre o Figueirense, o técnico Enderson Moreira aproveitou os treinamentos para corrigir as falhas demonstradas em rodadas anteriores. Uma preocupação é o rendimento do ataque, que está entre os piores do Brasileirão.

Entre as atividades realizadas nos últimos dias, uma chamou atenção pela vitória de goleada dos reservas. Os 7 a 0, com três gols de Lucas Coelho, mostraram que há muito trabalho pela frente. No dia seguinte, os titulares deram a resposta com uma vitória de 3 a 1. Desta vez, Barcos foi a estrela, anotando dois tentos.

Se o ataque não é dos melhores, a defesa gremista é um exemplo neste Brasileirão. É a menos vazada do campeonato com apenas cinco gols sofridos. O setor terá a mesma formação pela terceira vez consecutiva, com Saimon na lateral-esquerda. "Nosso sistema é bem sólido, bem consistente, e isso não é mérito da linha de quatro apenas e sim de todo pessoal que marca e se esforça.

Futebol exige isso hoje. Começa no atacante, fechando o volante.

Os meias acompanhando laterais. É mérito de todos. E temos que continuar trabalhando para manter esse sistema com baixo número de gols, ficamos mais próximos da vitória assim. É continuar trabalhando e não se acomodar", comentou Marcelo Grohe.

Como perdeu Alán Ruiz durante a semana, Enderson irá promover a estreia de Fernandinho. A nova formação deixará o Grêmio mais agressivo e veloz. Talvez com esta característica Barcos tenha mais facilidade para marcar gols. O argentino já sabe que tem a confiança do treinador. “Trabalhamos constantemente as finalizações. O Barcos está com 17 gols na temporada. Evidente que queremos sempre mais, mas ele já deu demonstração do que pode fazer e de como é importante. Não podemos desprezar um jogador assim", disse o comandante gremista.

Coritiba aposta na ofensividade

Com mudanças constantes no time, técnico Celso Roth aposta em um Coritiba mais ofensivo contra o Grêmio neste domingo, em Porto Alegre. O volante Baraka entra na vaga de Chico e o meia Dudu volta ao time, substituindo o volante Gil.

Sem vencer há duas rodadas o Coxa é o vice-lanterna da competição, com o mesmo número de pontos que o lanterna Flamengo.

O zagueiro Leandro Almeida, que cumpriu suspensão na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no último jogo, viaja com o elenco, mas deve ficar como opção no banco de reservas.

O Coritiba tem um bom retrospecto jogando com o Grêmio. Nos últimos seis confrontos, foram quatro vitórias do Alviverde, um empate e apenas uma vitória dos gaúchos. No Brasileirão do ano passado, o time coxa-branca venceu os dois confrontos, com 1 a 0 em Porto Alegre e 4 a 0 no Couto Pereira.

Brasileirão 2014 - 12ª Rodada

Grêmio

Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Saimon; Ramiro, Riveros, Fernandinho, Giuliano e Luan; Barcos. Técnico: Enderson Moreira.

Coritiba
Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Welinton e Dener; Baraka, Germano, Robinho, Dudu e Alex; Zé Love. Técnico Celso Roth

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)

Auxiliares: Márcio Eustaquio S. Santiago (FIFA-MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre


Grêmio se afunda ainda mais em noite terrível no Chile e sente clamor por mudanças

Grêmio é recebido com protesto na Arena após derrota na Libertadores





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2020











18/9/2020