De veloz a inteligente, Fernandinho é cercado de elogios antes de estreia

Último reforço estreia neste domingo, às 18h30, diante do Coritiba na Arena


Fonte: Globo Esporte

Fernandinho estreará contra o Coritiba
(Foto: Diego Guichard)


Será seu primeiro jogo, e a missão já soa hercúlea. Fernandinho estreia pelo Grêmio neste domingo, diante do Coritiba, às 18h30, na Arena, para aumentar o poderio ofensivo de um time que só marcou sete vezes em dez jogos no Brasileiro, ou seja, tem média de gols inferior a um tento por partida. O meia-atacante é esperança para mudar o quadro, e isso se nota com clareza na expectativa de seus companheiros.

Um consenso entre os gremistas é de que Fernandinho deixará o time mais veloz. Em jejum de gols há sete partidas, Barcos espera também que, com o reforço, a bola chegue mais vezes e com qualidade na área.

- O Fernandinho vai ajudar muito. Jogador rápido e inteligente, sabe deixar na cara do gol. Espero que contribua com o time - avaliou o capitão.

O zagueiro Geromel também vê a rapidez pelas pontas o grande trunfo de Fernandinho. Adiciona ainda a sua experiência em outros clubes:
- Ele tem muita velocidade, força. Já ganhou muita coisa, não tem nada para provar a ninguém.

Fernandinho deve integrar a linha de três meio-campistas atrás de Barcos. Além dele, jogarão Giuliano e Luan. Ele entra na vaga de Alan Ruiz, lesionado. Aos 28 anos, o ex-atacante do Atlético-MG coleciona ainda bom retrospecto em estreias. À exceção de uma expulsão em seu primeiro jogo pelo Galo, marcou quatro gols ao debutar pelo São Paulo e marcou golaço em amistoso inaugural pelo Al-Jazira.
O técnico Enderson Moreira espera um time mais agudo com Fernandinho. Bem fisicamente, o atacante tem boas chances de atuar os 90 minutos.

- O Fernandinho é mais agudo, de drible, dois contra um. Às vezes, poderemos aproximar o Luan do próprio Giuliano. Altera pouco pelo que a gente vê como proposta. Não tem nada definido ou determinado que ele não consiga os 90 minutos. Nessa função é comum que os jogadores não acabem, completem, o jogo. O que poderia complicar é uma sequencia de domingo e quarta. Não é o caso. Acho que pode fechar o jogo - destacou o treinador.

Assim, o Tricolor atuará com: Marcelo Grohe, Pará, Rhodolfo, Geromel e Saimon; Riveros, Ramiro, Luan, Giuliano e Fernandinho; Barcos. O jogo contra o Coxa é válido pela 12ª rodada. Atual sétimo colocado na tabela, com 19 pontos, o Grêmio precisa da vitória para ter chances de ingressar no G-4.


PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Grêmio já teria acertado com dois reforços, mas anúncio deverá ser feito apenas em 2020

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

26/1/2020
















25/1/2020