1Win

Campeão pelo Flu, Roger reencontra ex-clube e tenta repetir feito de Renato

Técnico revê Fluminense, pelo qual tem "carinho especial" e fez gol de título em 2007


Fonte: GloboEsporte

Campeão pelo Flu, Roger reencontra ex-clube e tenta repetir feito de Renato
Roger Machado irá rever o ex-clube (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

A quarta-feira será de emoções um pouco diferentes para Roger Machado. Normalmente um técnico sóbrio, o comandante do Grêmio vai rever o Fluminense, clube pelo qual notoriamente nutre carinho especial, pelo título conquistado em 2007. Qual a conquista? Justamente a Copa do Brasil, que começa a ser colocada em jogo na noite desta quarta-feira, às 22h, no Maracanã.

O duelo nas quartas de final entre as duas equipes será o segundo com Roger no comando do Tricolor gaúcho. Só que, na derrota gremista para o Flu, no Maracanã, no dia 1º de agosto, o treinador esteve nas cabines do estádio. Fora expulso na rodada anterior, no empate com o Sport, na Arena, e não pode comandar a equipe na beira do gramado.

Por isso, Roger também terá o duelo como diferente. O treinador atuou com a camisa verde e grená por três temporadas, entre 2006 e 2008. Foi determinante na campanha do título da Copa do Brasil de 2007, ao marcar o gol da vitória sobre o Figueirense, no primeiro jogo da final, no Orlando Scarpelli.

- Tenho muito respeito pelo Fluminense, foram anos muito importantes da vida profissional. Tenho uma filha mais nova carioca, e é um clube que tenho bastante carinho. Mas quero ser campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio. E isso faz essa disputa muito importante para mim. Não só para mim, para o meu grupo e principalmente para o clube - comentou Roger, nesta terça-feira.

Para repetir feito de Renato

Além do reencontro com o Fluminense, Roger tem a chance de repetir o seu treinador naquela ocasião, Renato Gaúcho. O também ídolo do Grêmio ganhou a Copa do Brasil como jogador, no Flamengo, e depois a conquistou como técnico, com o Fluminense. Roger é tetracampeão da competição - três vezes com o Grêmio, uma com o Flu -, e pode seguir o caminho do antigo comandante neste ano.

Roger terá o retorno de peças importantes para o jogo. Gosta de dizer que o primeiro duelo é decisivo dentro do mata-mata. Por isso, pede atenção. São quatro titulares de volta: o goleiro Marcelo Grohe, o lateral-direito Galhardo, o volante Maicon e o meia Giuliano, todos desfalques na derrota para o Palmeiras.
Na competição, o técnico esteve no comando contra Criciúma e Coritiba. No primeiro, derrota na Arena por 1 a 0. A classificação veio após vitória pelo mesmo placar no Heriberto Hulse e cobranças de pênaltis. Já nas oitavas, vitórias por 1 a 0, no Couto Pereira, e 3 a 1, na Arena, carimbaram a vaga.

- Por mais que sejam mais atrasadas (as partidas), têm o mesmo elemento. Sempre quando é postulante, não pode sair no começo. Tem um nível de pressão, a medida que vai evoluindo, é um nível de pressão diferente. Sempre se guarda alguma coisa. Dos jogos, muito mais a questão do emocional da partida, da forma como temos que entrar na disputa. São dois jogos que podem determinar o futuro do ano - sentenciou o treinador.

O Tricolor tem a provável escalação com Marcelo Grohe; Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Fernandinho; Luan.


Roger pode repetir Renato, com quem trabalhou no Grêmio (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)


VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024
























2/5/2024